4 dicas de como escolher um imóvel para estudante

Home /  Quero alugar um imóvel /  4 dicas de como escolher um imóvel para estudante

  • 05/09/2019


Ver os nossos filhos saindo de casa para aprimorar conhecimentos e desenvolver suas habilidades para o mercado de trabalho é, de fato, um momento feliz. Porém, para que tudo corra da melhor forma possível, é preciso tomar alguns cuidados.

Certos fatores devem ser levados em consideração nesse momento, de maneira que a casa ou o apartamento escolhido esteja à altura das demandas, necessidades e expectativas do estudante.

Pensando em ajudar você com isso, trouxemos aqui algumas dicas práticas de como escolher um imóvel para estudante. Continue lendo e confira!

 

1. Escolha uma localização próxima à faculdade

 

A primeira dica para a escolha de um imóvel para estudante envolve um fator que é muito valorizado no mercado imobiliário: a localização. Afinal, faz toda a diferença se a propriedade estiver em um dos melhores bairros para o seu filho, permitindo que ele realize suas atividades com facilidade, certo?

Outro diferencial importante é o acesso fácil ao transporte público — mesmo que vocês possuam um automóvel. Especialmente se o aluno estuda em um grande centro urbano, pontos de ônibus e estações de trem ou metrô são muito bem-vindas, pois ampliam as possibilidades de locomoção, sobretudo em longo prazo.

 

2. Defina se o imóvel ser dividido com alguém

 

Outro fator muito importante na hora de escolher um imóvel para um estudante é decidir se a propriedade será dividida com um ou mais amigos. Isso, aliás, é algo que precisa ser muito bem avaliado, pois traz vantagens e desvantagens. Por um lado, o valor será dividido por todos; por outro, poderá haver eventuais conflitos e dificuldades de viver com outra(s) pessoa(s).

 

3. Utilize o poder da internet em seu benefício

 

Sabemos que a tarefa de encontrar um imóvel para locar se tornou um pouco mais fácil atualmente — afinal, pode observar as opções disponíveis e os valores praticados pelo mercado imobiliário sem deixar o conforto da sua casa (ou mesmo do seu quarto), fazendo uma busca nos sites e portais da internet.

Mesmo que você não finalize tudo por ali, essa é uma forma de priorizar casas ou apartamentos que estejam mais alinhados com o que você precisa, por exemplo. Nesse sentido, vale a pena priorizar as empresas que estejam na web e possam simplificar a sua locação por meio de serviços em formato digital.

 

4. Analise o valor do aluguel e do condomínio

 

Por fim, a última das nossas dicas sobre como escolher um imóvel para estudante é analisar, com riqueza de detalhes, o valor do aluguel e do condomínio. Hoje, é muito comum que essas despesas estejam separadas, podendo gerar confusão aos futuros inquilinos. Confira também o que está incluído nessas contas — como internet, água ou mesmo uma academia de ginástica, por exemplo.

Seguindo todos esses cuidados, você, com certeza, poderá tomar uma decisão mais adequada para o que o seu filho precisa, ficando mais tranquilo enquanto ele aprimora os seus conhecimentos e ganha novas experiências do ponto de vista acadêmico. Pense nisso!

Então, gostou de conhecer as nossas dicas de como escolher um imóvel para estudante? Para não perder nossos próximos conteúdos, assine agora a nossa newsletter!

[fbcomments]