4 tipos de móveis feitos de paletes para você fazer

Home /  Quero alugar um imóvel /  4 tipos de móveis feitos de paletes para você fazer

  • 09/09/2019


Apostar em soluções criativas e sustentáveis é uma das grandes tendências do mercado imobiliário atual, que ajuda a ficar em sintonia com as tendências da sociedade e, de quebra, contribui para a valorização da sua decoração. Por isso mesmo, fizemos esta lista com os principais tipos de móveis feitos de paletes para você fazer por conta própria.

Essa é uma maneira descolada e bastante em conta de deixar a sua casa ou o seu apartamento mais jovem e moderno, aproveitando os benefícios de produzir tudo sozinho e no ritmo que sua rotina permitir. Ficou interessado? Então continue lendo este conteúdo e veja algumas opções super interessantes!

 

1. Sofá

 

Definitivamente, o sofá deve estar em qualquer lista dos principais tipos de móveis feitos de paletes. O resultado fica incrível e, além disso, você pode economizar algum dinheiro na compra desse item, que está entre os mais caros da mobília de qualquer imóvel.

Outro ponto positivo é a facilidade de adequá-lo de acordo com a sua decoração e as necessidades da sua família, aproveitando a flexibilidade de tamanhos, cores, montagens e formatos que os paletes proporcionam.

 

2. Cama

 

Fazer uma cama de paletes também é uma possibilidade interessante, especialmente para completar a decoração de um quarto de hóspedes, por exemplo. Como esse é um cômodo que tende a não ser usado todos os dias, dá para aproveitar essa tendência para economizar um pouco, mesmo sem perder o estilo.

Elaborar a base com esse material não é nada complexo e, dependendo do número de peças colocadas, é possível até mesmo fazer uma espécie de king size.

 

3. Adega

 

O vinho está em alta no mercado e, por isso mesmo, as adegas não poderiam deixar de figurar na lista dos principais tipos de móveis feitos de paletes. Existem diversos modelos a serem explorados e você também pode montar no tamanho que preferir, comportando mais ou menos garrafas e taças.

Caso prefira deixar a madeira com a cor natural, você ganha um visual mais rústico. Já se a sua ideia for a de complementar a decoração de um espaço mais alegre e jovem, a escolha deve ser voltada para nuances mais vibrantes e quentes.

 

4. Jardim vertical

 

O jardim vertical é um item que vem fazendo sucesso nos dias de hoje, especialmente em apartamentos modernos ou em pequenas casas de condomínio. É uma ideia muito bacana e que permite dar um ar todo especial para a sua decoração, ao mesmo tempo em que traz um pouco mais de charme e de natureza para o seu imóvel.

Você pode apostar nessa opção, por exemplo, para decorar uma varandinha, uma sacada ou mesmo para fazer uma hortinha na área de serviço. Além disso, dá para pintar a madeira de uma cor mais discreta ou vibrante, de acordo com a sua personalidade.

Esses são alguns dos principais tipos de móveis feitos de paletes. Com um pouco de criatividade e mãos à obra, você ganha peças repletas de personalidade e que realçam qualquer decoração!

Gostou de conhecer os principais tipos de móveis feitos de paletes? Então confira também nosso artigo sobre como comprar móveis usados!

[fbcomments]