• 08/05/2019
  • Lockey

5 dicas para alugar apartamento em Belo Horizonte



Conhecida por suas belezas naturais e também pela bela arquitetura, Belo Horizonte atualmente é uma das cidades com maior IDH (Índice de Desenvolvimento Humano) do Brasil. Além disso, a região apresenta todas as facilidades de uma cidade grande num clima acolhedor típico das cidades pequenas, encantando brasileiros de Norte a Sul.

Belo Horizonte foi a primeira cidade projetada do país e, desde então, cresceu muito, conquistando posições de destaque no mercado nacional e internacional. Por isso, alugar apartamento em Belo Horizonte pode parecer uma tarefa difícil, mas esse objetivo pode ser facilitado com um miniguia para escolher o local ideal. Confira!

 

1. Selecione um dos melhores bairros para alugar apartamento em Belo Horizonte

 

Durante a busca por um apartamento, o primeiro passo é escolher o bairro para morar. Por isso, é importante conhecer as regiões mais indicadas em Belo Horizonte:

  1. Savassi: uma das regiões mais badaladas da capital mineira, o bairro da Savassi é famoso por seus bares e restaurantes, além da sua arquitetura moderna e exuberante. Localizado na região centro-sul, próximo a bairros como Santa Efigênia e Centro, o bairro apresenta fácil acesso às principais vias da cidade, atendendo bem tanto jovens quanto famílias;
  2. Carlos Prates: o bairro Carlos Prates é ideal para quem procura tranquilidade em Belo Horizonte. Localizado na região noroeste da cidade, o bairro fica próximo ao Centro e à Pampulha. Esse é um dos locais mais tradicionais de BH e conta com uma unidade do SESC, oferecendo opções de lazer e esporte para a comunidade;
  3. Padre Eustáquio: Localizado próximo ao centro de BH, esse bairro querido pelos seus moradores tem ótima infraestrutura, comércios variados, bancos e escolas. O local também tem acesso fácil a importantes vias da cidade, além de apresentar uma faixa de preço de aluguéis mais acessível.

 

2. Escolha a melhor localização

 

A localização é um fator que não pode ser negligenciado na hora de escolher um apartamento para morar. Por isso, pense na sua rotina, nos deslocamentos do dia a dia, na distância até trabalho, na presença de comércios e serviços no entorno. E, assim, escolha a região que facilite a sua vida!

 

3. Defina o seu orçamento

 

Coloque suas contas na ponta do lápis, considerando todas as suas despesas fixas e as despesas variáveis. Com esses números em mãos, estabeleça uma faixa de preço para o seu aluguel e comece a sua busca. No site da Lockey, por exemplo, você encontra as localizações que deseja e, com isso, otimiza o tempo de pesquisa.

 

4. Faça agendamento de visitas online

 

Pode ser que você se apaixone pelo primeiro apartamento que visitar e, se isso acontecer, não perca tempo! Mas, caso não aconteça, visite também outras opções. Afinal, atualmente é possível agendar online até três visitas por dia e ainda contar com a facilidade de ter um agente esperando por você no local escolhido.

 

5. Simplifique o processo

 

Pedir para um amigo ou familiar ser fiador do seu aluguel pode ser uma situação embaraçosa. Afinal, são muitas burocracias exigidas, gerando desconforto para ambas as partes. Para solucionar esse problema, atualmente existem empresas que descomplicam sua vida, fornecendo aluguel sem fiador, com segurança e praticidade.

Com essas dicas, torna-se muito mais fácil alugar apartamento em Belo Horizonte e conquistar a tão sonhada liberdade. Caso você tenha se interessado em alugar na região, descubra aqui as vantagens de morar num apartamento compacto!

[fbcomments]