7 dicas para decorar apartamento alugado sem gastar muito

Home /  Quero alugar um imóvel /  7 dicas para decorar apartamento alugado sem gastar muito

  • 24/10/2019


Decorar apartamento alugado pode ser uma tarefa desafiadora. Afinal, quando o contrato entre proprietário e inquilino é firmado, há algumas restrições em relação às mudanças no imóvel.

Quebrar paredes, mudar o piso ou os azulejos em geral não é permitido, por isso veja o que foi acordado previamente. Porém, é possível decorar o novo lar e deixá-lo com o seu charme.

Separamos sete dicas de como decorar um apartamento alugado para te ajudar nessa missão. O resultado final com certeza vai te surpreender.

 

Não tenha medo de usar tapetes

 

O piso do apartamento é sem graça? Na hora de decorar apartamento alugado, uma maneira simples de melhorar isso é apostando em tapetes cheios de estilo e personalidade. Seja na sala ou na cozinha, eles farão toda a diferença no ambiente.

Existem diversos tamanhos, formatos e texturas e você pode usar diferentes modelos em cada cômodo. Um tapete mais felpudo pode ser ótimo para a sala. Assim, é possível sentar nele para jogar um jogo ou até mesmo conversar, e todos continuam confortáveis.

 

Papel de parede e adesivos de azulejo

 

Paredes e azulejos que não combinam com o estilo podem incomodar bastante. O papel de parede é um grande aliado na decoração de apartamento e muda completamente o ambiente. Você não precisa de um profissional para aplicar, mas vale a pena conferir o passo a passo para não cometer nenhum erro.

O mesmo vale para os adesivos de azulejo. Eles são fáceis de colocar e não deixam vestígios na hora de retirar. O ambiente fica com uma cara totalmente nova e super personalizada, de acordo com o seu estilo. A decoração para apartamento alugado é recheada de truques funcionais.

 

Nichos e prateleiras: organização e estilo

 

Os nichos e as prateleiras são grandes aliados na hora de organizar os seus pertences pela casa. Assim, é possível colocar porta-retratos e outros objetos pessoais que trazem a sua personalidade para o ambiente.

Além disso, você encontra peças para todos os estilos, desde as mais rústicas, feitas de madeira, até as mais modernas, de acrílico e metal. Os nichos podem ser instalados em banheiros, ajudando a organizar itens de higiene pessoal, na cozinha, sala e até mesmo no quarto. Inclusive, é uma boa forma de guardar seus livros.

 

Decore as suas paredes

 

Na hora de decorar apartamento alugado e suas paredes, existem diversas possibilidades que vão além do papel de parede, nichos ou prateleiras. Os quadros e pôsteres são escolhas certeiras e que farão toda a diferença. Frases inspiradoras ou engraçadas estão em alta e são fáceis de encontrar.

Outra forma de inovar é usando frases e objetos em neon ou metal, por exemplo. É totalmente criativo e faz toda a diferença. Luzinhas no estilo pisca-pisca de Natal também são interessantes – arrisque sem medo!

 

Araras para um ambiente despojado

 

Em um apartamento alugado podem faltar armários ou até mesmo espaço para colocar mais um móvel para guardar suas roupas. Nesse sentido, as araras aparecem como uma opção funcional, moderna e despojada.

Você pode usá-la de forma estratégica e deixar itens que usa constantemente, como uma calça jeans, jaqueta de couro ou uma bolsa coringa pendurados. Dessa forma, você tem fácil acesso a essas peças e ainda consegue se arrumar mais rápido.

 

Iluminação é fundamental

 

Ao buscar por um apartamento para alugar, é difícil encontrar um que preencha todos os requisitos. A iluminação, por exemplo, está totalmente relacionada com o estilo de cada pessoa. Alguns preferem luz natural e optam por imóveis com mais janelas ou janelas muito amplas.

Outros preferem uma iluminação básica nos cômodos e apenas um lustre é suficiente. No entanto, esse é um fator muito importante para criar um ambiente aconchegante. Então, uma das formas de deixar o ambiente com a luz que sempre sonhou é apostar em luminárias e abajur, que ajudam a criar um ar intimista.

Se essa é uma característica do seu novo lar que te incomoda muito e exige mudanças mais profundas, uma opção é a iluminação com trilhos.

Não será preciso mexer na estrutura das paredes para inserir novos pontos de energia e você consegue acrescentar quantas lâmpadas quiser. Os trilhos aparentes são muito interessantes!

 

Plantas e jardins verticais

 

Outra forma de trazer vida à sua decoração de apartamento alugado é com as plantas. Existem algumas espécies que se adaptam tranquilamente a esse ambiente e não necessitam de muita luz ou água. Basta encontrar uma que você consiga cuidar dentro da sua rotina.

Jardins verticais também são muito bonitos, principalmente se o objetivo é criar um ambiente rústico. Ele pode ser feito na varanda ou até mesmo em uma parede da sala. Assim, você consegue purificar o ar dentro de casa e trazer mais verde para o seu dia a dia.

 

A imaginação é a sua maior aliada

 

A decoração no apartamento depende da sua imaginação e criatividade. Se o local já possui alguns móveis, você pode acrescentar objetos mais simples como os que falamos anteriormente para imprimir o seu estilo no imóvel.

Agora, se você optou por um lugar que não está mobiliado, conseguirá decorar um apartamento alugado com mais facilidade ainda. Veja qual é o estilo dos móveis principais para adquirir objetos mais simples que sigam a mesma ideia.

Lembre-se se comprar móveis funcionais e com tamanhos medianos. Assim, quando você se mudar, terá mais chances de reaproveitar os itens que já possui.

Não se esqueça de que, no final, você precisa entregar o apartamento para o proprietário da mesma forma que ele estava no início. Por isso, vale a pena evitar mudanças trabalhosas e estruturais.

No Lockey, você encontra diversas opções de apartamentos e escolhe aquele que tem mais a ver com você! Faça o processo todo online, inclusive os agendamentos para visita. Assim, você conhece o local e já vai pensando na decoração.

[fbcomments]