Vale a pena alugar um apartamento com cobertura?

Home /  Quero alugar um imóvel /  Vale a pena alugar um apartamento com cobertura?

  • 30/07/2018


Investir no mercado imobiliário é um desejo comum de boa parte das pessoas do nosso país, especialmente por se tratar de um setor muito valorizado e sólido no Brasil. No entanto, as grandes cidades têm muitas opções disponíveis, o que gera uma dúvida: vale a pena alugar um apartamento com cobertura?
O fato é que, embora essa propriedade traga benefícios como o oferecimento de mais privacidade que outras residências, também não podemos deixar de ressaltar que uma cobertura também tem suas desvantagens. Para saber mais sobre este assunto, confira o post que preparamos!

 

Vantagens de alugar um apartamento com cobertura

 

Potencial de valorização

 

Uma das vantagens mais evidentes de investir em um apartamento com cobertura é que esse imóvel tem um potencial de valorização maior se comparado às unidades comuns. Por conta disso, em um momento no qual o mercado não está em alta ou caso haja uma oportunidade, apostar nessa propriedade pode ser interessante.

Coberturas sempre terão um público cativo, pois são unidades diferenciadas e com benefícios exclusivos, que melhoram a qualidade de vida e facilitam a rotina dos seus moradores.

 

Vista indevassável

 

Muitas pessoas não abrem mão de contemplar o horizonte, mas isso é muito difícil quando você mora em um grande centro urbano. Ao escolher alugar um apartamento de cobertura, você tem a oportunidade de contemplar diariamente uma vista linda e indevassável, que trará muito mais ânimo para encarar a rotina e beleza em seus momentos de lazer.

 

Tranquilidade

 

Os apartamentos com cobertura também proporcionam muito mais tranquilidade para os seus moradores. Por estarem muito distantes da rua, o barulho dos carros e pedestres é consideravelmente minimizado.

O menor número de vizinhos também faz com que o seu hall de entrada seja menos frequentado, afinal, você não terá ninguém no andar de cima e as residências laterais poderão estar desocupadas também.

 

Desvantagens de alugar um apartamento com cobertura

 

Preços maiores

 

Por oferecerem diversas vantagens, é evidente que esse fator influenciará no valor do imóvel. Desse modo, se você quer aproveitar esses benefícios, deve ter em mente que o seu investimento financeiro será maior.

É essencial perceber também que os privilégios refletirão nos gastos com tributos como o IPTU, que tende a considerar a metragem mais extensa em seu cálculo.

 

Manutenção dispendiosa

 

Os custos com a manutenção também são mais elevados em um apartamento com cobertura do que em uma unidade comum. É importante perceber que você deverá separar uma verba para os reparos de telhados, conservação de área externa, conserto de itens que ficam expostos ao salitre e sofrem desgaste.

 

Distância dos espaços comuns

 

Outro ponto negativo de alugar um apartamento de cobertura é a distância para os ambientes do condomínio. Você terá que esperar o elevador por mais tempo para ir à portaria levar seus filhos ao playground ou chegar à academia do prédio, por exemplo.

Como podemos perceber, optar por um apartamento com cobertura tem pontos positivos e negativos. Para saber se vale a pena, é fundamental analisar se os benefícios são superiores às desvantagens. Lembre-se: um dos pontos mais importantes ao alugar um imóvel é encontrar uma imobiliária que seja confiável e capaz de dar suporte na escolha do espaço mais adequado.

E aí, gostou deste post? Então, aproveite para assinar a nossa newsletter e receber diretamente no seu e-mail outros conteúdos relevantes!

[fbcomments]