5 dicas de como alugar um imóvel rápido e ganhar renda extra

Home /  Tenho um imóvel para alugar /  5 dicas de como alugar um imóvel rápido e ganhar renda extra

  • 06/09/2018


Investir no mercado imobiliário é um desejo muito comum para boa parte dos brasileiros, especialmente por conta da segurança e das boas possibilidades de lucro que esse segmento pode proporcionar. Por isso, conhecer algumas dicas de como alugar um imóvel rápido e ganhar renda extra pode ser muito interessante.

A locação do próprio patrimônio é uma forma não apenas de garantir um reforço mensal no orçamento, mas também de aplicar o seu dinheiro sem maiores preocupações, visto que esse ramo sempre tem uma boa demanda. Confira o conteúdo a seguir e descubra como fazer isso do jeito certo!

 

1. Pratique preços coerentes

 

Uma das principais dicas para você que deseja alugar um imóvel rápido e ganhar renda extra é praticar preços que estejam em coerência com o mercado. Não é difícil perceber a importância desse item, afinal, poucas pessoas estarão dispostas a locar uma casa ou um apartamento se o proprietário estiver pedindo mais do que ele vale, não é mesmo?

Diante desse contexto, busque conhecer melhor a realidade do bairro no qual o imóvel está inserido e descubra quanto estão pedindo por unidades com uma localização similar e uma metragem parecida, por exemplo. A internet pode ser uma boa fonte de pesquisas e, nesses casos, contar com ajuda profissional pode ser a melhor escolha.

 

2. Esteja aberto a negociações

 

Outro ponto que não pode ser menosprezado por quem deseja alugar um imóvel rápido e ganhar renda extra é que a negociação faz parte desse jogo. Sendo assim, é muito importante que você não se prenda a um valor fixo e esteja aberto a conversar com os interessados em locar o seu imóvel de forma franca e sincera.

Muitas vezes, vale mais a pena alugar o seu bem para uma pessoa honesta e que pague em dia, mesmo que ela não possa arcar com um preço muito elevado, por exemplo. Lembre-se de que, uma vez assinado o contrato, despesas como o IPTU e a taxa de condomínio ficam a cargo do locatário, o que, por si só, já alivia o seu orçamento.

 

3. Faça pequenos ajustes

 

Um recurso muito comum para muitos proprietários que desejam alugar um imóvel rápido e ganhar renda extra é investir em pequenos ajustes e reparos na unidade, de forma que ela fique mais apresentável e atraia um maior número de interessados em potencial.

Mesmo que, em um primeiro momento, isso possa parecer um desperdício de dinheiro, você certamente terá retorno em longo prazo, por meio da locação. Foque na pintura de paredes, conserto de pontos de tomadas e reformas nos pisos velhos, que costumam não sair tão caro e fazem uma bela diferença no visual.

 

4. Use a internet a seu favor

 

A internet é uma ferramenta poderosa e isso não chega a ser uma novidade para ninguém. No entanto, o que você talvez ainda não saiba é que a web pode ser uma grande e versátil aliada dos proprietários que desejam alugar um imóvel rápido e ganhar renda extra.

Sites e fóruns digitais, além dos portais imobiliários, podem contribuir para que você aprenda mais sobre o mercado, saiba quais são os preços praticados, encontre dicas de reforma e ache empresas do ramo.

 

5. Reduza as burocracias

 

Talvez você não tenha parado para refletir sobre esse tema, mas o fato é que muitos interessados em potencial podem facilmente desistir de alugar uma casa ou um apartamento se eles apresentarem problemas burocráticos. E, infelizmente, esse tipo de problema é muito comum em boa parte dos imóveis do nosso país.

Uma documentação cristalina e encargos em dia são um belo cartão de visitas para o seu futuro inquilino. Caso você não tenha experiência com a burocracia ou não tenha muito tempo para resolver essas questões, contar com a segurança e a expertise de uma empresa especializada pode ser a melhor escolha para agilizar esses processos.

Como você pôde perceber, alugar um imóvel rápido e ganhar renda extra requer algumas atitudes certeiras que podem facilitar esse processo. E agora, está pronto para locar o seu imóvel? Quer contar com a ajuda de quem realmente entende do mercado imobiliário? Então não deixe de entrar em contato com a Lockey!

[fbcomments]