• 23/07/2019
  • Lockey

Entenda as vantagens de alugar um apartamento com área privativa



Alugar um apartamento com área privativa vem sendo uma opção bastante procurada no mercado imobiliário dos dias de hoje, sobretudo, nos grandes centros urbanos, que são locais estressantes e que demandam que os seus habitantes tenham um local exclusivo para momentos de lazer, entretenimento e tranquilidade.

Esse é um ambiente particular do inquilino e da sua família, ao qual os outros condôminos não terão acesso. Vale lembrar que até mesmo a metragem externa consta na escritura e na matrícula do imóvel a ser locado, como parte integrante da unidade. Confira o conteúdo a seguir e descubra o que fazer com esse espaço!

 

Espaço para receber visitas

 

Uma das maiores vantagens de ter um apartamento com área privativa é que você pode fazer desse espaço um lugar perfeito para receber visitas, sejam elas de parentes, sejam elas de amigos, sejam elas de colegas do trabalho. É possível fazer um ambiente exclusivo para isso, com mobília e utensílios que podem proporcionar momentos bastante divertidos.

Se essa área for descoberta, por exemplo, você ainda pode usar a iluminação natural e a ventilação a seu favor, fazendo um pequeno quintal aconchegante, com mesinhas e cadeiras ao ar livre. Já no caso de haver algum tipo de cobertura, é possível apostar em aparelhos elétricos, como uma boa cafeteira ou até um som estéreo.

 

Local versátil para atividades

 

Outra vantagem de ter um apartamento com área privativa é que esse é um local versátil, o qual você pode destinar para as mais diversas atividades. Para quem vive em um edifício padrão, por exemplo, ter um jardim privativo é um desejo quase irrealizável, mas você pode fazer isso nesse espaço sem grandes dificuldades.

Outra boa alternativa, sobretudo, se você tiver filhos pequenos, é apostar em uma reforma para montar um pequeno playground particular. Essa escolha não apenas é sinônimo de distração para os pequenos, mas também de comodidade e segurança, visto que eles poderão brincar por ali, sem correr os riscos de ir para a rua.

 

Ambiente valorizado para se viver

 

Também é inegável que uma área privativa contribui para a valorização de qualquer propriedade e isso é muito interessante, ainda que você seja um inquilino. Afinal, ao viver em um imóvel que disponibilize esse espaço extra, você ganha mais qualidade de vida e garante um maior nível de conforto, segurança e privacidade para a sua família, até o final do contrato.

 

Mais flexibilidade para o imóvel

 

Por fim, um apartamento com área privativa possibilita muito mais flexibilidade para o imóvel. Esse espaço, dependendo da convenção do condomínio, permitirá que você faça uma série de adaptações, deixando a unidade do jeito que sempre quis, aproveitando essa metragem extra das mais diversas formas e maneiras.

Quem gosta de uma alimentação saudável, por exemplo, pode plantar ervas ou pequenas folhas para consumo próprio. Para quem gosta de cozinhar, uma varanda gourmet pode ser uma excelente alternativa, que está em alta no mercado. O seu perfil e o da sua família mostrarão a escolha mais indicada.

Como você pôde ver, um apartamento com área privativa abre um incrível leque de possibilidades para qualquer pessoa, além de trazer mais conforto, segurança e privacidade para toda a família!

Gostou de aprender mais sobre o apartamento com área privativa? Ficou interessado em viver em um imóvel desse tipo? Então, não perca mais tempo e entre em contato conosco!

[fbcomments]