Como anunciar meu imóvel na internet? Veja 3 dicas

Home /  Tenho um imóvel para alugar /  Como anunciar meu imóvel na internet? Veja 3 dicas

  • 26/07/2018


Se você tem imóveis para alugar e pretende colocá-los no mercado, já deve ter pensado em algo do tipo “como anunciar meu imóvel na internet?”, não é? Essa é uma dúvida bastante comum, principalmente porque esse meio de comunicação se tornou umas das principais ferramentas de buscas e uma ótima oportunidade para os negócios.

Na hora de fazer o anúncio, é preciso ficar de olho em vários detalhes para aumentar as suas chances de encontrar um interessado e fechar negócio. No entanto, essa tarefa pode parecer um pouco complicada.

Neste post, nós separamos 3 dicas para ajudar você a criar um ótimo anúncio para o seu imóvel na internet. Confira!

 

1. Capriche na apresentação

 

Uma boa apresentação é essencial para despertar o interesse das pessoas — portanto, capriche na hora de criar o anúncio. Tire fotos do imóvel que mostrem as suas características (fachada, cômodos, móveis que estejam incluídos etc.) para que o leitor consiga visualizá-lo sem dúvidas.

 

Lembre-se de que as fotos devem ser de qualidade e dar uma visão realista do local. Nada de imagens desfocadas, que mostrem apenas uma parede ou que não permitam a identificação do que foi fotografado, certo?

 

Você também precisa criar uma boa descrição, listando todos os detalhes do imóvel e do negócio, como:

  • número de cômodos e características de cada;
  • acabamentos;
  • tamanho do imóvel;
  • tamanho do terreno, se for o caso;
  • descrição dos móveis, caso seja mobiliado;
  • informações sobre taxas (como IPTU e condomínio);
  • valor do aluguel.

 

A ideia é que a pessoa que visualizar o anúncio receba informações completas para avaliar se o imóvel é adequado às necessidades dela. Caso contrário, você pode perder oportunidades ou, ainda, receber vários pedidos de visita que não trarão resultados.

 

2. Descreva a localização

 

Quando se pensa em como anunciar o imóvel na internet, é comum que a atenção seja voltada à propriedade, mas a localização é um dos principais pontos avaliados pelas pessoas antes de fechar um contrato de aluguel.

Por isso, ao indicar a localização do imóvel, faça uma descrição completa do endereço. Atualmente, com ferramentas como o Google Maps, as pessoas conseguem fazer uma busca para descobrir os estabelecimentos e comodidades que ficam nas proximidades, como praças, unidades de saúde e vias de acesso.

Assim, ao ver o seu anúncio, a pessoa já conseguirá entender bem a localização e conhecer outras vantagens que o seu imóvel proporciona, além das suas características específicas.

 

3. Compartilhe nas redes sociais

 

Depois de finalizar o anúncio do imóvel, é preciso garantir que ele chegue ao maior número de pessoas para tentar encontrar interessados no negócio. Uma ótima forma de fazer isso é compartilhando nas redes sociais, como Facebook, Instagram ou Twitter.

Mesmo que os seus seguidores não tenham interesse, eles podem conhecer outras pessoas que estão em busca de um imóvel e indicar o seu anúncio.

Para auxiliar na divulgação e a conseguir encontrar bons negócios, você também pode usar sites facilitadores e plataformas digitais que trabalham com imóveis. Eles têm uma boa visibilidade e já são conhecidos do público, garantindo um ótimo alcance.

Além disso, alguns portais oferecem suporte, permitindo que você tenha o apoio de um intermediador capacitado para ajudar na negociação para garantir um bom contrato.

Pronto! Na próxima vez que se perguntar “como anunciar meu imóvel na internet?”, você já saberá como fazer isso da melhor forma. Basta seguir as nossas dicas e procurar parcerias de confiança para o anúncio.

Se você gostou deste texto, que tal conhecer um pouco mais sobre o assunto? Leia o nosso artigo e descubra como anda o mercado imobiliário no Brasil!

[fbcomments]