Confira essas 8 dicas de como anunciar um imóvel

Home /  Tenho um imóvel para alugar /  Confira essas 8 dicas de como anunciar um imóvel

  • 27/02/2018


Ter um imóvel alugado é uma ótima maneira de garantir um rendimento extra no final do mês. O problema é que muitos proprietários não sabem bem como anunciar um imóvel disponível e acabam perdendo boas oportunidades de locação.

Agora, essa tarefa vai ganhar uma ajuda especial. Selecionamos 8 dicas infalíveis para você criar o anúncio perfeito do seu imóvel e garantir o aluguel rápido. Não perca!

1. Apresente fotos incríveis do seu imóvel

A primeira pesquisa de imóveis para alugar começa por uma busca on-line. E, mesmo antes de ver detalhes sobre a metragem ou os custos do condomínio, lá estão os interessados conferindo cada uma das fotos disponíveis.

Você pode contratar um fotógrafo especializado em fotografias de imóveis, mas o investimento pode ser alto demais. Se preferir fazer as fotos sozinho, corre o risco de não conseguir um bom registro do seu imóvel e, consequentemente, demorar para alugá-lo. Uma coisa é certa: um mau enquadramento ou foco da imagem pode fazer com que os futuros locatários percam imediatamente o interesse.

O que fazer então? Investir em um fotógrafo especializado e esperar pela entrega das fotos ou pegar seu smartphone e arriscar? Felizmente, existe uma solução que tem sido oferecida pelos sites mais modernos para alugar imóveis garantindo fotos incríveis do seu imóvel.

Os registros ficam por conta dos próprios sites e eles disponibilizam fotógrafos que sabem exatamente o que fazer para registrar os melhores detalhes do seu imóvel. Um diferencial de sucesso são as fotos 360º, que convidam o futuro inquilino para um passeio de reconhecimento e noção de todo o espaço disponível.

E o melhor é que as fotos vão rapidamente para o site. Os interessados já têm acesso ao anúncio e seu imóvel pode ser alugado em pouco tempo.

2. Crie um perfil de inquilino

Uma estratégia eficaz na hora de preparar o imóvel e o anúncio para a locação é definir um perfil de inquilino que seja compatível com a estrutura que você pode oferecer.

Pense um pouco e reflita se o seu imóvel é ideal para famílias com crianças, casais, quem mora sozinho ou universitários. Lembre-se de que as pessoas que procuram pela locação não investem em melhorias. Quanto mais funcional e adequado ao perfil do inquilino, melhor.

Observe alguns exemplos: jovens casais, ou quem mora sozinho, normalmente, preferem apartamentos de até 2 quartos; os universitários, geralmente, procuram por imóveis que dispõem de armários e guarda-roupas porque não têm muito dinheiro para investir em mobília. Telas de proteção nas janelas e varandas, no entanto, já podem representar um diferencial a mais para famílias que têm filhos pequenos.

3. Defina um preço justo para o aluguel

Faça uma pesquisa de mercado e veja qual é o preço médio cobrado pelos imóveis disponíveis para a locação em sua região. Se você estipular um preço muito acima do que é praticado, menores serão as chances de alugá-lo rapidamente.

4. Apresente uma descrição completa do imóvel

Se as fotos despertam o interesse das pessoas que procuram alugar um imóvel, uma boa descrição da casa ou do apartamento conquista de vez o inquilino em potencial. Quer preparar uma descrição perfeita para impressionar seu futuro inquilino?

Utilize os sites que mais alugam imóveis! Assim, o foco será no mercado da locação, e eles dispõem de toda a especialização necessária para passar todas as informações do anúncio. O futuro inquilino acessa o site, escolhe um anúncio e vê ali descritos todos os detalhes do imóvel. Lá, ele consegue visualizar até a planta da sua casa ou apartamento.

5. Fale sobre a localização do imóvel

Quem busca um imóvel sempre leva em consideração a localização. Por isso, é importante informar corretamente o endereço da sua propriedade, sendo sempre honesto. Existem anúncios por aí que prometem um apartamento na região central, e o futuro inquilino descobre, na visita, que foi enganado.

Aqui, também os sites para alugar imóveis saem na frente. Além de encontrar todas as informações sobre a localização do imóvel, o futuro inquilino pode conferir a vista da rua, o que faz com que ele já se sinta em casa antes mesmo de chegar à casa ou apartamento que vai alugar.

6. Anuncie em sites confiáveis

Não há como anunciar um imóvel, hoje, sem contar com a divulgação do anúncio pela Internet. E vale lembrar que os sites para alugar imóveis são seguros, tanto para você quanto para seu inquilino.

Além dos classificados on-line, e de sites específicos para os anúncios de imóvel, você pode deixar o seu anúncio por conta de uma imobiliária on-line. Todo o processo da locação, do agendamento da visita e da proposta do inquilino ao contrato, acontece via Internet, sem burocracia e sem a lentidão da locação tradicional. Isso é garantia de mais praticidade e comodidade para você e para seu inquilino.

7. Use as redes sociais para promover o anúncio

Aproveite para comunicar aos conhecidos em suas redes sociais. Depois de procurar por uma imobiliária on-line, compartilhe o link do anúncio de seu imóvel para locação em seus perfis nas mídias. Pode ser que alguém, entre seus contatos, tenha interesse por ele ou possa indicar futuros inquilinos para você.

Caso você decida anunciar seu imóvel em sites especializados em locação on-line, ele será divulgado nas redes sociais, como Google, Facebook, LinkedIn e portais imobiliários.

8. Mantenha a flexibilidade sobre garantias, multas e prazos

Ninguém quer um imóvel fechado porque não encontra inquilinos. Não use as experiências anteriores como parâmetro para futuras locações.

Se houve um problema com um antigo inquilino, isso não significa que todos os inquilinos agem do mesmo modo. Esteja aberto à negociação de garantias, multas e prazos. Certamente, você vai encontrar uma alternativa ideal e que agrade inquilino e proprietário.

Uma forma segura de alugar seu imóvel é contar com o diferencial oferecido pelas plataformas on-line que disponibilizam o seguro fiança gratuitamente para os inquilinos, garantindo a você o recebimento do aluguel todo mês.

Com essas dicas de como anunciar um imóvel, suas chances de fechar negócio em breve aumentarão. Agora, se você quer alugar seu imóvel com a comodidade e a praticidade que merece, visite nosso site. Em poucos cliques, de modo rápido, simples e seguro, nós o ajudaremos em todo o processo de locação do imóvel. Vamos lá!

[fbcomments]