• 25/09/2018
  • Lockey

Conheça o bairro Funcionários e descubra por que morar nele



Belo Horizonte é uma cidade que vem chamando atenção no mercado imobiliário brasileiro por unir as vantagens de uma metrópole com a segurança e a hospitalidade do povo mineiro. Diante dessa realidade, conhecer o bairro Funcionários e descobrir por que morar nele pode ser muito interessante.

Essa é uma das localidades de BH que estão experimentando excelente valorização, sobretudo por proporcionarem diferenciais incríveis para os moradores e deixarem os visitantes com uma ótima primeira impressão. Confira o conteúdo a seguir e descubra os principais motivos para isso!

 

A história do bairro Funcionários

 

O bairro Funcionários já chama atenção pelo próprio nome, que deriva de sua função original: receber os funcionários públicos que chegavam à capital mineira no século XIX. Isso mostra a sua vocação residencial, que permanece até os dias atuais. No entanto, muitas modernizações foram feitas.

Ainda é possível conhecer um pouco da história da região ao caminhar por suas ruas arborizadas, bem como observar a forte influência do estilo Art Nouveau em suas obras arquitetônicas. Alguns pontos turísticos tradicionais, como o Palácio da Liberdade, também ajudam a valorizar os imóveis locais.

 

Localização privilegiada e estratégica

 

Outro ponto forte do bairro Funcionários é sua localização extremamente privilegiada na região centro-sul, um dos pontos mais procurados por quem busca qualidade de vida e modernização na capital mineira. Ele é vizinho, por exemplo, da Savassi, com sua ampla rede de comércio e pujante vida noturna.

Também vale destacar sua proximidade com algumas grandes vias, como a Afonso Pena e a Avenida do Contorno, o que facilita muito o acesso por carro ou ônibus a outras regiões de Belo Horizonte. Como se não bastasse, Funcionários fica a cerca de quinze minutos do centro da cidade.

 

Ótimo mercado imobiliário

 

Embora o bairro Funcionários tenha sido concebido com grandes casarões, o mercado imobiliário do local se modernizou bastante. Atualmente, é possível encontrar propriedades que atendem, com maestria, aos mais variados perfis de moradores, inclusive os mais exigentes.

Existem imóveis de excelente padrão localizados em uma área que proporciona inúmeras vantagens para os moradores e que ajuda a atrair quem está em busca de praticidade e melhor qualidade de vida. Prédios modernos e condomínios residenciais com boas áreas de lazer também são considerados pontos fortes.

 

Centro econômico e polo cultural

 

O bairro Funcionários é muito bom para morar com a família, mas também atrai jovens em início de vida profissional, por exemplo. Essa variedade é explicada pelo fato de o local ser um excepcional polo cultural e potente ponto econômico para a região centro-sul de Belo Horizonte.

Até mesmo por ter sido sede do governo mineiro por muitos anos, Funcionários atraiu diversos tipos de empreendedores. Isso resultou na criação de um vasto comércio e de grandes empresas e instituições. Vale lembrar do Circuito Cultural Praça da Liberdade, atrativo essencial para quem deseja conhecer um pouco melhor a capital.

Gostou de conferir detalhes sobre o bairro Funcionários? Quer receber outros conteúdos como este? Então siga nossos perfis no Facebook, no Instagram, no LinkedIn e no Youtube!

[fbcomments]