• 22/05/2018
  • Lockey

Conheça os melhores bairros de BH para se morar!



Minas Gerais é um estado bastante tradicional e riquíssimo em cultura. No entanto, a sua capital é uma cidade moderna, pulsante e em forte crescimento, que vem atraindo cada vez mais pessoas em busca dos melhores bairros de BH para se morar.

São muitas opções que unem qualidade de vida e tranquilidade, mas que não deixam de lado a praticidade e uma vida noturna pulsante, fazendo com que Belo Horizonte possa atender a todos os perfis de moradores. Confira o conteúdo a seguir e descubra qual localidade combina mais com você.

 

Centro

 

As áreas principais dos grandes centros urbanos costumam ter uma vocação quase que exclusivamente comercial, mas isso não acontece em Belo Horizonte. Na capital mineira, viver no Centro é uma opção dinâmica e interessante, tanto para quem quer morar sozinho quanto para quem vai se mudar com a família.

Ele está em uma das áreas mais valorizadas do município e proporciona diversos benefícios para quem quer residir por lá, especialmente após a revitalização que foi feita na última década. Existem imóveis de todos os tipos, incluindo apartamentos pequenos, com estilo de quitinete, até os maiores, com três ou quatro quartos.

 

Buritis

 

O bairro de Buritis é outro que vem ganhando espaço no mercado imobiliário de BH, sobretudo para pessoas que desejam aproveitar as inúmeras praticidades que o endereço oferece, pois empreendimentos de todos os gêneros estão presentes no local, deixando evidente uma vocação comercial importante.

O morador encontra tudo o que ele precisa: mercados, padarias, bancos, farmácias, academias de ginástica, bares e restaurantes. A Avenida Mário Werneck é o coração da localidade e é lá que fica o Shopping Paragem, com praça de alimentação, cinema e muito mais. Tudo isso sem perder o clima tranquilo e seguro de Belo Horizonte.

 

Funcionários

 

A venda e o aluguel de imóveis em Funcionários está em alta e o metro quadrado da região é um dos mais valorizados da capital mineira. Originalmente planejado para receber os funcionários públicos de BH, o local ganha destaque por inúmeras qualidades desenvolvidas para atender esse público inicial.

Suas unidades são de alto padrão e a localização estratégica também é um ponto forte que ajuda a valorizar suas ruas arborizadas. Há uma rede variada de comércio e serviços, além de um forte circuito cultural que inclui, por exemplo, o Museu Mineiro e a Biblioteca Pública Estadual Luiz de Bessa.

 

Cidade Jardim

 

O grande diferencial de Cidade Jardim é o seu lindíssimo projeto arquitetônico e essa é uma das razões que faz com que ele venha atraindo cada vez mais pessoas em busca dos melhores bairros de BH para se morar. O bairro foi projetado nas décadas de 40 e 50 para receber alguns moradores alto padrão de BH e até mesmo de fora de Minas.

O projeto foi de Juscelino Kubitschek, governador do estado na época, tendo como inspiração os subúrbios de excelente qualidade de vida dos Estados Unidos, com muitos gramados, casas largas e ruas amplas. Mesmo com a modernização dos últimos anos, Cidade Jardim ainda mantém a alma nobre dos tempos antigos.

 

Lourdes

 

Lourdes é considerada a região mais nobre de BH por muitas pessoas e isso não é à toa. Seu centro informal é a Basílica de Nossa Senhora de Lourdes, muito valorizado pelos estabelecimentos comerciais de luxo e pela grande variedade de bons serviços que são oferecidos para os seus visitantes.

Também é fácil encontrar por suas ruas diversos restaurantes e bares com o melhor da culinária do estado de Minas Gerais, tudo isso combinado com aquele ar sereno de tranquilidade e segurança, que tantas pessoas procuram nos dias de hoje. Sua vocação residencial é bastante evidente.

 

Santa Efigênia

 

Santa Efigênia é outra região que vem atraindo cada vez mais pessoas em busca dos melhores bairros de BH para se morar. Com um perfil que combina mais com áreas tradicionais, com ruas tranquilas e arborizadas, essa é uma localidade que ganhou destaque nos últimos anos na zona leste da cidade.

Uma curiosidade é que Santa Efigênia se desenvolveu praticamente na mesma época do Batalhão da Polícia Militar e esse nome é justamente em homenagem à padroeira dos militares brasileiros. É uma opção para quem quer fugir do agito do centro-sul e encontrar ainda mais paz.

 

Vila da Serra

 

Vila da Serra também merece figurar com justiça nessa lista de melhores bairros de Belo Horizonte. O preço do seu metro vem aumentando de acordo com a grande procura que o seu setor imobiliário vem experimentando e, atualmente, ele está em um patamar bastante interessante para o mercado da capital de Minas Gerais.

Entre os destaques de Vila da Serra estão os seus muitos condomínios comerciais e a forte tendência de maiores investimentos na construção civil nos dias de hoje. Também merecem destaque a excelente infraestrutura e a atmosfera agradável, especialmente por conta da arborização das ruas e da preocupação com o desenvolvimento sustentável.

 

Savassi

 

Para muitas pessoas, a Savassi é o bairro mais badalado de BH e seus habitantes encontram no local um verdadeiro oásis de qualidade de vida. É por lá que ficam vários dos melhores restaurantes de Minas Gerais, bem como alguns bares, pubs e bistrôs de excelente nível e grande destaque na vida noturna da região.

Por conta disso tudo, o seu público-alvo pode variar bastante, incluindo desde famílias mais dinâmicas e modernas, chegando até os executivos com maior foco em suas carreiras profissionais. A Savassi também costuma receber muitos eventos culturais e a proximidade com o centro é outro dos pontos fortes dessa incrível localidade.

Como podemos ver, Belo Horizonte é uma cidade incrível e repleta de alternativas para quem deseja encontrar um bom lugar para se viver. E, diante disso tudo, esses são alguns dos melhores locais que vêm atraindo cada vez mais pessoas em busca dos melhores bairros de BH para se morar.

Gostou desse conteúdo? Ficou interessado em algum desses bairros ou quer receber mais artigos assim inteiramente grátis em primeira mão? Então curta agora a nossa página no Facebook!

[fbcomments]