Conheça todas as vantagens de morar na Pampulha

Home /  Quero alugar um imóvel /  Conheça todas as vantagens de morar na Pampulha

  • 19/12/2019


A capital mineira é conhecida por proporcionar uma boa qualidade de vida aos seus moradores. Cada bairro da cidade conta com características próprias e, para escolher o melhor para morar, vale a pena conferir as especificidades de cada um. A Pampulha, por exemplo, tem muitas vantagens.

Belo Horizonte é uma cidade planejada e seu projeto foi feito pelo engenheiro e urbanista Aarão Reis. Ela possui uma estrutura completa e não deixa a desejar quando o assunto é cultura e entretenimento. Inclusive, quem aproveita esse tipo de atração e gosta de arquitetura, irá se encantar no bairro Pampulha.

 

Conheça o bairro da Pampulha

 

A região da Pampulha era um local onde havia atividade agrícola intensa até o final do século XIX. Com a expansão da capital mineira, a área passou a ser urbanizada, com a instalação de saneamento básico e vias asfaltadas.

Nos anos 40, foi feito um projeto urbanístico através da parceria entre o então prefeito da época, Juscelino Kubitschek, e o arquiteto Oscar Niemeyer. Com isso, foi possível integrar a região ainda mais com a cidade e trazer um ar moderno.

Quem mora no bairro tem fácil acesso ao Aeroporto da Pampulha (Carlos Drummond de Andrade) e ao campus da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). Outros locais que chamam a atenção são o estádio Mineirão e a Fundação Zoo-Botânica de Belo Horizonte.

 

Vantagens de morar na Pampulha

 

A Pampulha Belo Horizonte é uma região que conta com 40 bairros e está localizada perto das regiões Norte, Nordeste, Noroeste e Venda Nova da cidade. É uma localização bem desenvolvida e ideal para quem busca qualidade de vida na rotina. Veja as vantagens de morar na Pampulha:

Qualidade de vida

Uma das maiores vantagens de morar nesse bairro é, com certeza, o alto nível de qualidade de vida. O bairro se destaca pela combinação de um ambiente urbano e tranquilo. É possível ter todas as facilidades dos grandes centros sem precisar abrir mão daquele clima de interior.

O centro comercial atende às necessidades diárias e você encontra opções de shoppings, pubs, restaurantes e até mesmo um campus da UFMG Pampulha – Universidade Federal de Minas Gerais. Essas facilidades fazem com que a região seja visada por muitos moradores da cidade.

Por ser um estado que não conta com praias, os clubes recreativos ganham ainda mais destaque. Em torno da lagoa da Pampulha é possível encontrar diversas opções de clubes com boa infraestrutura e uma variedade de atividades.

Boa gastronomia

O bairro conta com um leque de serviços essenciais para o dia a dia. Entretanto, vale destacar as diversas opções gastronômicas que estão disponíveis. Não deixe de experimentar os restaurantes e lanchonetes que são facilmente encontrados.

Outra vantagem é a variedade de mercados e padarias que deixam o dia a dia muito mais gostoso. Afinal, voltar do trabalho e garantir aquele pão quentinho ou pães recheados faz toda a diferença, principalmente quando essa facilidade está tão próxima de casa.

Referência mundial em arquitetura

Não tem como falar dessa região sem citar o famoso Conjunto Arquitetônico da Pampulha, referência da Arquitetura Moderna Brasileira. O grupo de monumentos que fica ao redor da Lagoa da Pampulha foi projetado por Oscar Niemeyer.

Ponto turístico para todos que visitam a cidade, o Conjunto foi reconhecido como Patrimônio Cultural da Humanidade. Na região da lagoa, ainda é possível encontrar o museu da Pampulha.

Localização excelente

Morar na Pampulha é vantajoso por causa da excelente localização, que conta com boas vias de acesso. As principais são a Avenida Antônio Carlos, a Cristiano Machado e o Anel Rodoviário — responsável por ligar a região aos outros bairros da cidade.
Outra facilidade são as estações de metrô (Primeiro de Maio e São Gabriel), que são integradas com linhas de ônibus. Inclusive, a Estação Pampulha é o maior terminal de ônibus da capital mineira. Dessa forma, é possível se locomover sem grandes dificuldades e o carro deixa de ser um item tão necessário para os moradores dessa região.

Bairro histórico

O bairro conta com uma história rica e que tem como pontos principais a constituição do lago artificial e o complexo arquitetônico. A história dos moradores na época anterior à modernização também é essencial para explicar as características do bairro.

Se antigamente o local era conhecido pela Igreja da Pampulha e seus arredores, o projeto urbanístico fez com que a região se integrasse ao restante da capital mineira.

 

Encontre o imóvel ideal

 

Não há dúvidas de que morar nessa região da cidade e aproveitar locais como a Praça da Pampulha faz toda a diferença na qualidade de vida. Para escolher o melhor imóvel para você, é importante estar atento em pontos como a localização. Analise se a sua rua tem fácil acesso aos lugares que costuma frequentar na sua rotina.

Outro fator que faz toda a diferença para quem quer morar em Belo Horizonte é escolher o tipo de imóvel, ou seja, casa ou apartamento. Além disso, analise o tamanho para que seu novo lar seja aconchegante na medida certa.

 

Aluguel rápido e prático é com a Lockey

 

Para ter um processo prático e rápido na hora de encontrar o seu novo imóvel, utilize o site da Lockey e os nossos filtros inteligentes. Assim, você consegue focar nos bairros que têm interesse e também na faixa de preço que cabe no seu orçamento.

São diversas vantagens que facilitam a vida do futuro inquilino, como a praticidade de busca e a assinatura online do contrato. Não deixe de fazer uma visita presencial, um colaborador do Lockey irá te acompanhar e tirar todas as dúvidas. Confira agora mesmo as nossas opções!

[fbcomments]