• 26/03/2019
  • Lockey

Veja quais são os cuidados necessários com os móveis na mudança!



Você sabe quais são os principais cuidados com os móveis na mudança? Nesse momento, é necessário proteger muito bem e saber como conservar todos os itens pessoais da sua casa.

O planejamento é um dos primeiros passos para obter a garantia de que o seu mobiliário não sofrerá prejuízos ou outros tipos de danos. Para ter ainda mais segurança, é possível contratar um montador profissional para realizar o trabalho mais pesado.

Ficou curioso? Então, continue a leitura e descubra como ter ainda mais cuidado com os móveis na mudança!

 

Entenda a importância do cuidado com os móveis na mudança

 

Antes de tudo, é muito importante planejar a mudança para que nada seja quebrado ou perdido. Para muito além dos móveis, essa primeira atitude evita que você perca muito tempo procurando pelos objetos no momento da chegada ao novo lar.

Dessa maneira, é necessário embalar corretamente cada item e classificá-lo de acordo com o nível de fragilidade. Assim, evita-se estresse e prejuízos decorrentes da falta de organização, o que torna muito mais simples saber onde cada caixa será armazenada antes da arrumação.

 

Aprenda a embalar corretamente os objetos na mudança

 

Alguns tipos de objetos requerem um cuidado extra, não é mesmo? Para isso, é necessário separar algumas caixas organizadoras, de papelão e sacos de plástico para armazenar e realizar o transporte com maior segurança. A seguir, confira quais são os cuidados essenciais que você deve tomar antes de começar a mudança para a casa nova!

 

Documentos

 

Se você tem um número considerável de documentos, guarde-os em pastas com divisórias e, de preferência, acondicionados em um lugar seguro para ter a certeza de que não os perderá facilmente. Uma boa opção é levá-los com você ao longo do trajeto para o novo imóvel.

 

Vidros e peças frágeis

 

Para vidros e outras peças de maior fragilidade, use e abuse de plástico bolha e isopor, pois isso diminuirá possíveis impactos em pancadas. Após serem devidamente embalados, coloque-os em caixas para que não quebrem e escreva do lado de fora do papelão que o objeto contido lá dentro é frágil.

 

Móveis

 

Móveis de madeira, camas, estantes, mesas, entre outros, devem ter uma embalagem adequada. Geralmente, por serem itens maiores e suscetíveis a arranhões e outros tipos de danos, é interessante revesti-los com plástico bolha para que não sujem no momento do transporte.

 

Roupas

 

As roupas podem ser armazenadas em sacolas plásticas, malas ou mochilas. Separe-as por tipos de peça para facilitar ainda mais a organização. No caso das lingeries, lenços, luvas e meias, utilize caixas menores e separadas do restante. Assim, será muito mais simples arrumá-las no novo armário.

Com o intuito de manter ainda mais os cuidados com os móveis na mudança, não hesite em contratar uma transportadora especializada. Antes de tudo, pesquise a reputação da empresa e leia atentamente todo o contrato antes de fechar o serviço. Dessa forma, você terá maior segurança e garantia de que a sua mobília não corre riscos no momento do transporte.

E se você deseja conhecer uma startup do ramo imobiliário que simplifica todo o processo de locação, não deixe de conhecer a Lockey! Os serviços são oferecidos de forma totalmente digital, pensando em sua comodidade e conforto.

Gostou do conteúdo? Aproveite a visita e assine a nossa newsletter para receber mais materiais como esse diretamente no seu e-mail. Até a próxima!

[fbcomments]