• 01/03/2019
  • Lockey

Conheça 4 formas de utilizar a decoração com almofadas



Acessório barato e versátil, a almofada é uma excelente alternativa para renovar os mais diversos ambientes da sua casa. Com um pouco de criatividade, é possível transformar diferentes cômodos, garantindo mais vida e aconchego.

A decoração com almofadas é a prova de que não é necessário um grande investimento ou um projeto grandioso para transformar um ambiente, seja ele qual for. É possível jogar com cores, estampas e tamanhos diferentes para renovar sua casa.

Confira neste post algumas dicas para ter sucesso na decoração com almofadas.

 

1. Capriche na sala e no quarto

 

O primeiro e mais óbvio cômodo para investir na decoração com almofadas é a sala, combinando com o sofá e as poltronas. Há diversas formas de compor esse ambiente, sempre obedecendo ao estilo empregado no imóvel.

Se a decoração é mais clássica, por exemplo, opte por modelos lisos, em cores neutras. Uma sala mais ousada pode ficar bem com cores mais vibrantes ou com um estilo estampado. Fique atento também ao tipo de tecido das almofadas, pois isso interfere na harmonia do ambiente.

No quarto, um ambiente mais íntimo, as almofadas podem ser utilizadas para criar um clima mais aconchegante, onde você poderá relaxar. É o local perfeito para abusar das texturas e imprimir o seu estilo próprio.

 

2. Use almofadas por todos os lados

 

Tradicionalmente, as almofadas são utilizadas como acessório de apoio em poltronas, camas e sofás, mas não há nenhuma regra que proíba o seu uso de outras formas. Com um pouco de criatividade e ousadia, é possível fazer uma boa decoração e aplicá-las de outras maneiras.

Almofadas grandes podem ser utilizadas diretamente no chão, em uma sala de televisão, por exemplo. Elas também ficam bem em sacadas ou varandas, compondo ambientes externos. Basta ter criatividade.

 

3. Aposte nas cores

 

Utilizar diferentes cores para recriar um ambiente sempre causa um grande impacto. E isso pode funcionar muito bem utilizando almofadas. Uma técnica para acertar nas combinações é utilizar o mecanismo chamado círculo cromático, o qual reduz a chance de errar a mão.

Para quem tem receio de revolucionar em demasia o ambiente com almofadas coloridas, uma saída é mesclar conjuntos de cores mais vivas com outros de cores neutras, encontrando um equilíbrio que agrade ao seu gosto.

 

4. Varie as formas

 

Outra maneira ousada de reformular o ambiente com almofadas é abusar das formas e dos tamanhos. Com isso, você poderá utilizar as peças menores sobre as maiores, redondas à frente das retangulares e até variar as posições, deixando o ambiente sempre com um toque diferente.

Variar tipos de tecidos também dá um ótimo resultado. Você pode escolher almofadas diferentes do material do sofá ou mesmo várias delas feitas com tecidos diferentes.

Essas são algumas formas de utilizar a decoração com almofadas para renovar o ambiente da sua casa. Não tenha receio de ousar no uso desse acessório que pode deixar sua casa mais aconchegante.

Quer ficar por dentro das últimas novidades do mercado imobiliário? Então siga nossos perfis nas redes sociais e receba em primeira mão os nossos conteúdos. Estamos presentes no Facebook, Instagram, LinkedInYouTube.

[fbcomments]