Encontre o lugar ideal! 5 dicas para procurar imóvel pela internet

Home /  Quero alugar um imóvel /  Encontre o lugar ideal! 5 dicas para procurar imóvel pela internet

  • 31/08/2018


Procurar imóvel pela internet é uma solução rápida e descomplicada para quem está em busca de uma nova casa, mas não dispõe de tempo para o processo tradicional de busca com o auxílio de uma imobiliária.

Assim, é possível localizar sua futura casa ou apartamento a qualquer hora e em qualquer lugar, por meio do computador, tablet ou smartphone. Se você se interessa por essa comodidade, confira neste post algumas dicas sobre como localizar o imóvel ideal para você pela internet.

 

1. Aproveite as facilidades da rede

 

O mercado imobiliário se utiliza em larga escala das facilidades da internet para acelerar os negócios, seja compra, venda ou locação de imóveis. Hoje, é praticamente impensável que alguém interessado em uma casa ou apartamento dirija-se até uma imobiliária sem antes ter feito algum tipo de pesquisa na rede.

Além dos sites das próprias imobiliárias há uma infinidade de portais de imóveis que permitem conhecer em detalhes ofertas e características das unidades, possibilitando a pesquisa por meio de filtros cada vez mais específicos.

 

2. Defina uma região de interesse

 

É muito grande a variedade de sites e portais imobiliários que disponibilizam imóveis para venda e locação. E cada site costuma abrigar centenas de casas e apartamentos. O ideal é você ter um ponto de partida para direcionar sua busca. E a localização é um dos fatores mais valorizados no momento desta busca.

Os portais permitem localizar um imóvel de acordo com sua cidade, bairro ou mesmo rua. Aliás, confirmar exatamente essa informação é um dos benefícios da busca pela internet. Assim, você sabe exatamente onde vai morar e não perde tempo visitando um imóvel que não está de acordo com a sua necessidade.

 

3. Avalie cada detalhe do anúncio

 

Quando se analisa o anúncio de um imóvel pela internet é preciso ter bastante atenção a todas as informações que ele transmite. As fotos, por exemplo, são importantes para se ter uma ideia de como é o imóvel. Mas, não se deixe impressionar por elas.

Além de boas imagens, um anúncio deve ter informações completas, tanto no que se refere aos valores do aluguel (e também da taxa de condomínio, IPTU, etc) quanto a descrição das características da casa ou apartamento. As fotos podem dar a impressão de que os cômodos são maiores ou melhor iluminados, por exemplo.

 

4. Verifique a validade do anúncio

 

Muitas vezes, o proprietário de um imóvel fecha um negócio (ou desiste de fazê-lo), mas não deleta o anúncio. Daí você encontra a casa ou apartamento ideal, porém descobre que ele não está mais disponível. Evite esse contratempo verificando a data do anúncio.

Desconfie de ofertas muito antigas ou com valores fora dos padrões do mercado. No último caso, ele pode estar desatualizado ou simplesmente ser uma isca para que você seja direcionado a outras ofertas nem tão interessantes.

 

5. Utilize sites confiáveis para procurar imóvel pela internet

 

Para evitar perder tempo e para facilitar sua busca pelo melhor negócio, procure referências dos sites nos quais está pesquisando. Dê preferência àqueles com melhor reputação no mercado, com anúncios mais completos e atualizados.

Só depois de se sentir seguro siga em frente e agende a visita ao imóvel, etapa final da sua busca. Assim, você não perde tempo visitando casas ou apartamento que não são exatamente como você espera.

Estas são algumas dicas para você aumentar suas chances de sucesso ao procurar imóvel pela internet. Esta opção vai lhe poupar tempo e garantir que você encontre uma casa ou apartamento exatamente como deseja.

Gostou da ideia? Então, entre em contato conosco e saiba como podemos ajudá-lo a encontrar sua próxima casa por meio da internet.

[fbcomments]