• 16/10/2018
  • Lockey

Confira 5 dicas para valorizar um imóvel para alugar



Se você tem um imóvel para alugar, já deve ter pensado em formas de valorizá-lo para conseguir melhores rendimentos com o aluguel, não é mesmo? Em geral, as pessoas associam essa valorização com grandes reformas (e muitos gastos). No entanto, a boa notícia é que é possível fazer isso sem precisar investir muito dinheiro.

Para mostrar como, preparamos este post com 5 dicas incríveis que vão ajudar você a valorizar o seu imóvel antes da locação. Continue a leitura e saiba mais!

 

1. Renove a pintura

 

A pintura é uma das principais características notadas pelos possíveis inquilinos: paredes sujas ou desbotadas e com a tinta descascando ou danificada dão a impressão de que o imóvel está abandonado e não foi bem cuidado, desvalorizando o bem. Pintar novamente a parede é uma ótima forma de renová-lo sem exigir muito e não envolve muitos custos.

Mas tenha atenção: se a parede estiver com manchas e infiltrações, isso pode indicar um problema estrutural. Nesses casos, é preciso contar com ajuda especializada para fazer todos os reparos necessários antes de refazer a pintura.

 

2. Invista na iluminação

 

Uma boa iluminação valoriza os cômodos do imóvel. A cozinha e o banheiro, por exemplo, devem ter bastante claridade, enquanto os quartos e a sala podem ter uma iluminação mais aconchegante. De qualquer forma, é importante colocar lâmpadas adequadas para cada lugar.

Outro ponto importante, mas raramente lembrado, é verificar os lustres e pendentes: eles também acumulam sujeira e escurecem o ambiente, por isso, na hora de conferir se está tudo certo com a iluminação, certifique-se de que eles estão bem limpos.

 

3. Deixe a manutenção em dia

 

A manutenção do imóvel para alugar também é importante: verifique a parte elétrica e hidráulica e avalie o estado de conservação geral, incluindo pisos, portas, janelas e acabamentos. Identifique se há incidência de cupins e outros problemas que exijam reparos ou, até mesmo, substituição.

Ao perceber esses problemas na vistoria, geralmente os inquilinos solicitam os reparos ou um desconto no valor do aluguel, devido ao estado de conservação. Os custos de conserto não são altos e costumam compensar quando comparados à desvalorização que esses problemas causam no imóvel. Por isso, esse é um investimento que realmente vale a pena, certo?

 

4. Faça pequenos reparos

 

Existem diversos detalhes que são observados pelos possíveis inquilinos e que desvalorizam o seu imóvel. Quer alguns exemplos? Olha só:

  • fios à mostra;
  • tomadas e interruptores sem espelho;
  • fechaduras e maçanetas com problemas;
  • lâmpadas queimadas;
  • torneiras com problemas.

Enfim, são questões que podem ser facilmente resolvidas e que, muitas vezes, nem exigem o gasto com a mão de obra, pois você pode fazer sozinho. Os custos dos materiais necessários são baixos, mas os resultados desses reparos no acabamento do imóvel, com certeza, vão causar uma boa impressão no potencial inquilino e ajudar a valorizar na hora de conseguir um bom valor no aluguel.

 

5. Lembre-se da limpeza

 

Depois de tudo pronto, contrate um bom serviço de limpeza para fazer uma faxina completa. Isso vai garantir uma aparência de imóvel bem cuidado, deixando-o mais atraente para os interessados, além de auxiliar na sua conservação.

Com o passar do tempo, mesmo um imóvel fechado pode acumular sujeira e alguns ambientes, como o banheiro, podem ficar com mau cheiro. Assim sendo, lembre-se de renovar a limpeza periodicamente, combinado?

Seguindo essas dicas, você vai conseguir valorizar o seu imóvel para alugar sem precisar fazer grandes investimentos, mas garantindo um ótimo retorno com o inquilino.

Gostou deste post? Está em busca da melhor forma de locar o seu imóvel? Entre em contato com a gente e saiba como a Lockey pode ajudar!

[fbcomments]