É possível alugar imóvel sem imobiliária? Descubra aqui!

Home /  Quero alugar um imóvel /  É possível alugar imóvel sem imobiliária? Descubra aqui!

  • 08/06/2018


Quando se fala em alugar um imóvel e anunciá-lo, muitas pessoas pensam nas imobiliárias como alternativa. Porém, esse serviço é bastante burocrático, tanto para o locador quanto para o locatário, além de exigir diversas visitas e deslocamentos.

Nessas horas, é comum se perguntar se é possível alugar imóvel sem imobiliária, sem precisar abrir mão da segurança necessária para esse negócio. Quer saber a resposta para essa pergunta? Então continue a leitura deste post!

 

É possível alugar imóvel sem imobiliária?

 

Alugar o imóvel sem o intermédio de uma imobiliária é possível, mas é preciso garantir a segurança no contrato. Por outro lado, alugar por conta própria pode ser arriscado, principalmente tendo em vista o risco de inadimplência e a importância de ter documentos bem elaborados.

Exatamente para essas situações, hoje é possível encontrar plataformas digitais. Atuando como facilitadoras, elas permitem que todos os processos relacionados ao aluguel sejam feitos de forma online: apenas a visita ao imóvel é realizada de forma física.

Além disso, vale lembrar que a internet é uma ferramenta de busca muito utilizada e, por isso, alugar o seu imóvel sem imobiliária, mas contando com uma plataforma online, permite fazer sua divulgação, negociar e fechar o contrato de forma simples, rápida, segura e, principalmente, sem burocracia.

 

Quais as vantagens de optar pela prestação de serviços digitais?

 

Agora que você já sabe que é possível alugar um imóvel sem imobiliária, é hora de conhecer as vantagens de optar por uma plataforma digital para intermediar a locação. Veja só:

 

Facilidade e rapidez

 

A primeira grande vantagem é fazer tudo com bastante facilidade e rapidez: você faz o seu cadastro e do seu imóvel, tudo sem sair de casa. A negociação é feita pela plataforma e o contrato é assinado digitalmente, com um sistema altamente seguro.

E não precisa se preocupar: a empresa faz a análise dos documentos do inquilino antes de aprovar a locação. Além disso, você também contará com a garantia de recebimento do aluguel, ou seja, mesmo que o locatário não pague, você receberá o valor na data correta.

 

Praticidade para o locatário

 

Quando o aluguel oferece praticidade para o locatário, fica bem mais fácil encontrar o seu inquilino ideal. Utilizando esse serviço para anunciar o imóvel, quem encontrá-lo também vai usufruir da facilidade e da rapidez em todo o procedimento.

A tecnologia é um fator cada vez mais importante no dia a dia, para ajudar a otimizar o tempo e agilizar as tarefas que precisam ser cumpridas. Oferecendo essa opção para os locatários, com certeza você conseguirá mais interessados para fechar negócio e garantir que o seu imóvel não ficará parado.

Com tantas facilidades, vale a pena contar com uma plataforma digital para alugar imóvel sem imobiliária. Mas lembre-se de procurar uma empresa de confiança, com boa reputação no mercado. Assim você terá a certeza de que está fazendo um ótimo negócio!

Está pensando em alugar o seu imóvel? Então entre em contato com a gente e conheça as soluções da Lockey para um aluguel sem burocracia!

[fbcomments]