• 06/02/2019
  • Lockey

Ideias para guardar sapatos: confira nossas dicas e otimize seu espaço!



Em tempos nos quais a imagem é tão importante quanto nos dias de hoje, tanto na vida pessoal quanto para o sucesso profissional, organizar bem as roupas é um tremendo desafio para homens e mulheres. Diante dessa realidade, aprender algumas boas ideias para guardar sapatos pode ser bastante interessante.

O lado bom disso tudo é que, por meio de atitudes relativamente simples e algumas ações pontuais, você pode mudar esse cenário e, em pouco tempo, deixar tudo em ordem. Quer descobrir como fazer isso? Então leia o artigo de hoje, confira nossas dicas e otimize seu espaço!

 

Invista em um bom móvel

 

Uma das melhores ideias para guardar sapatos, sobretudo para você que está mudando de casa ou que deseja fazer uma pequena reforma, pode ser aproveitar esse momento para investir em um móvel novo e, se for o caso, feito sob encomenda para o espaço que você tem disponível no seu quarto ou closet.

Dessa maneira, você pode fazer algumas opções interessantes e práticas, como solicitar a instalação de nichos, que são uma ótima alternativa para organizar os mais variados calçados sem amassar ou danificar o material. Outra possibilidade é adquirir uma mobília exclusiva para essa função e instalar em outro cômodo, como a área de serviço.

 

Utilize soluções inovadoras

 

Outra das melhores soluções práticas para guardar os sapatos e otimizar o espaço de sua casa pode ser apostar em algo um pouco menos usual e mais criativo. Você pode, por exemplo, ganhar uma bela valorização na sua decoração ao optar por fazer nichos com materiais recicláveis, como latas de tinta antigas ou canos de PVC.

Se você não tiver muitas habilidades manuais, é interessante buscar ajuda especializada. O grande segredo é arrumar de uma maneira inteligente e bonita, de forma que você possa visualizar tudo sem dificuldades e inserir os calçados ali de forma prática.

 

Separe por frequência de uso

 

Nem todo mundo dispõe de espaço disponível para instalar soluções inovadoras ou até mesmo de recursos sobrando para adquirir um móvel novo, não é verdade? Por isso, algumas dicas mais simples também podem ser bastante úteis e eficientes na hora de pensar em boas ideias para guardar sapatos.

Uma delas, sem sombra de dúvidas, é a de separá-los de acordo com a frequência de uso, afinal, existem modelos que você só utiliza em determinadas épocas, como botas longas de inverno, por exemplo. Por isso, deixe os tênis e outros pares que você utiliza diariamente mais na frente, próximo das mãos e ao alcance de seus olhos.

 

Tome os cuidados necessários

 

Por fim, tomar os cuidados necessários também é muito importante na hora de guardar sapatos. Sabemos que alguns modelos podem ser bastante caros, enquanto outros podem ter um grande valor sentimental, o que reforça a importância de seguir algumas dicas práticas para uma boa manutenção.

Se você tem animais de estimação, por exemplo, é essencial deixar os calçados fora do alcance deles, visto que podem encarar esses itens como um brinquedo.

Outro ponto importante é não guardar os sapatos assim que você chegar em casa. Existem bactérias que trazemos da rua e, por isso, o ideal é deixar os calçados tomarem um pouco de ar, para que os odores se dissipem.

Seguindo essas dicas, conservar e guardar sapatos pode ser uma tarefa mais simples e eficiente!

Gostou de aprender novas ideias para guardar sapatos? Então compartilhe este conteúdo em suas redes sociais!

[fbcomments]