• 28/02/2019
  • Lockey

Entenda as 3 maiores desvantagens de morar com os pais após os 30 anos



Muitos consideram que a vida após os 30 anos só tende a melhorar. É a partir desse momento que a pessoa já adquire amadurecimento, estabilidade financeira, além de a probabilidade de trabalhar na área de atuação escolhida ser maior. Sendo assim, morar com os pais já não traz mais tantas vantagens quanto aquelas vistas no início da faculdade, em que o orçamento era reduzido e as necessidades do apoio emocional e financeiro serem naturalmente maiores.

Pensando nisso, elaboramos este post para que você fique por dentro de 3 desvantagens de morar com os pais após os 30 anos. Boa leitura!

 

1. Falta de privacidade

 

A privacidade é uma característica priorizada por muitas pessoas a partir dos 30 anos. E acredite: por mais que você esteja nessa idade, a preocupação dos pais sempre será a mesma. Assim, será preciso dar satisfações todas as vezes que quiser estender na rua após o trabalho, que não voltar para a casa após uma noitada ou, até mesmo, quando quiser fazer uma viagem de curta duração em um fim de semana.

Além disso, também é possível sentir a ausência dessa característica sempre que quiser levar algum amigo em casa, companheiro ou colegas de trabalho. Mesmo aqueles pais que oferecem mais liberdade, aquela casa ainda será deles, fazendo com que você tenha que respeitar as regras preestabelecidas.

 

2. Visitas indesejadas

 

Sabe aqueles parentes que sempre vêm para a sua casa e que ainda fazem com que você tenha que ceder o quarto? Essa provavelmente é uma das desvantagens mais desconfortáveis de morar com os pais.

Por mais que você goste de algumas visitas, há aquelas que vão incomodá-lo e mudar um pouco a sua rotina, uma vez que os hábitos acabam sofrendo algumas modificações quando há pessoas passando por algum período em nossas casas.

Ao alugar um apartamento para si, você só vai receber aquelas visitas que não vão incomodar e que já têm liberdade para poder fazer as atividades cotidianas normalmente.

 

3. Limpeza da casa

 

Como abordamos sobre as regras preestabelecidas, essa sempre dá uma certa dor de cabeça: ter que cuidar da limpeza e organização da casa de acordo com os hábitos e a vontade dos pais. Nem sempre você pode estar disposto para fazer uma faxina de acordo com o desejado por eles e, ao mesmo tempo, pode ter aqueles dias que você deseja fazer uma verdadeira limpeza, mas ser o dia de folga em que eles estarão mais confortáveis pelos cômodos.

Na sua casa, a faxina vai ser nos dias e horários que bem entender. Aquele sábado que acordar disposto para dar uma geral em todo o apartamento, não vai ser surpreendido por alguma visita e nem por pessoas deitadas na sala e curtindo o dia de descanso.

Neste post, você pôde entender 3 desvantagens de morar com os pais após os 30 anos. Certamente, adquirir mais liberdade e poder curtir a sua independência financeira só será mais agradável após ter o seu próprio cantinho no bairro que escolher, em que vai levar as pessoas que mais tem contato e sem se preocupar em dar satisfações sobre a demora após o trabalho em um dia que deseja apenas aproveitar com os amigos.

Ficou interessado? Entre em contato com a Lockey. Nosso objetivo é oferecer praticidade no momento de alugar imóveis, em um processo simplificado.

[fbcomments]