• 21/03/2019
  • Lockey

Veja as vantagens de morar em um apartamento compacto!



Praticidade, aconchego e menores gastos com manutenção são algumas das vantagens de se viver em um apartamento compacto. Se antigamente o conceito de morar bem incluía viver em um imóvel amplo, com muitos cômodos e muito espaço, atualmente a tendência é o contrário e as residências de dimensões reduzidas estão em alta.

Porém, isso não significa menos qualidade de vida ou mais aperto. Com uma planta bem elaborada, um apartamento compacto pode ser aconchegante e completo. Confira neste post quais são os benefícios de se viver em um imóvel com essas características.

 

Menos despesas com manutenção

 

Um apartamento compacto, que ofereça nada além daqueles espaços que você realmente precisa, requer poucos esforços e investimentos em manutenção. A começar pelas contas de consumo, como água e luz, por exemplo, nele todas as despesas são menores. Com dimensões reduzidas, o IPTU também é consideravelmente mais baixo.

Quando necessitar de algum reparo ou reforma, por exemplo, você vai descobrir que tudo pode sair mais em conta. E sem despesas com áreas ou cômodos que você pouco ou nunca utiliza, o que pode ocorrer quando se mora em um imóvel grande.

 

Pouco trabalho com limpeza e organização

 

Nos dias de hoje, quando contratar alguém para fazer os serviços domésticos não é tão fácil, um apartamento compacto faz toda a diferença na hora de limpar e de organizar. Além de não perder todo o final de semana em faxinas, em um imóvel pequeno é bem mais fácil manter tudo limpo.

O mesmo se pode dizer quanto à arrumação. Quando se mora em uma casa grande, é comum acumular coisas que nem sempre são necessárias e acabam se transformando em problemas quando se pensa em organização. No imóvel menor, você guarda apenas o indispensável e é bem mais fácil manter tudo no lugar.

 

Menos gastos com móveis

 

Para manter um apartamento compacto aconchegante e agradável, é preciso evitar o exagero de móveis e acessórios. É necessário pensar em uma decoração inteligente, planejada e funcional para manter tudo em ordem.

Dessa forma, invariavelmente, você acaba gastando menos para montar o seu apartamento, sem perder nos quesitos conforto e praticidade. O mercado já dispõe de soluções focadas nessa tendência, suprindo as necessidades dos moradores de imóveis de tamanho menor.

 

Valor acessível

 

E, além de tudo isso, é preciso considerar que um apartamento compacto sai mais em conta do que aqueles antigos e enormes imóveis. As unidades pequenas são uma tendência do mercado imobiliário como um todo. Por isso, há uma boa oferta de imóveis com essas características.

Não é preciso procurar muito para encontrar um pequeno apartamento com valor acessível, tanto para aluguel quanto para compra, e boas condições de negociação, seja para compra, seja para locação.

Estas são as principais vantagens de se viver em um apartamento compacto. Elas são a comprovação de que aconchego e conforto não são sinônimos de espaços amplos e de que é possível viver muito bem em pequenos imóveis.

Gostaria de ficar sempre atualizado sobre o mercado imobiliário, especialmente sobre o ramo de locações? Então, assine a nossa newsletter e receba nossas novidades sempre em primeira mão.

[fbcomments]