• 13/08/2019
  • Lockey

4 benefícios de morar na região centro-sul de BH



Seja aos seus moradores ou pretendentes, a capital mineira é um local encantador! Muitas vezes reconhecida como o polo tecnológico do Brasil, Belo Horizonte conquista todos públicos que um dia passaram por ela. Então, elaboramos este post especial para esclarecer os detalhes de como é morar na região centro-sul de BH!

Para responder essa curiosidade, discutimos todas as características desse setor, falando de seus bairros e qualidades. Agora, sem mais demoras, acompanhe!

 

A região centro-sul de BH

 

Eficiência, praticidade e comodidade: as três palavras que melhor definem essa região da capital. Afinal, estamos falando de um setor que reúne os melhores bairros, points de entretenimento, soluções de comércio, opções de ensino e, sobretudo, qualidade de vida.

Esse último ponto é, inclusive, motivado pelo fato de que a região é altamente arborizada, com uma sobrecarga do verde das árvores contrastando com a arquitetura dos prédios. Como resultado, o centro-sul de BH apresenta avenidas e vielas muito semelhantes à Rua mais bonita do Mundo — um ponto turístico da capital gaúcha, famoso pela arborização coexistindo com a vida moderna.

Por fim, vale lembrar da numerosa disponibilidade de parques e praças públicas, que entregam uma visão tranquila e harmônica dos bosques. Esse é o tipo de detalhe fundamental à manutenção da qualidade de vida dos habitantes de uma metrópole, funcionando como uma válvula de escape ao estresse inerente aos centros urbanos.

 

Os bairros da região centro-sul de BH

 

Essa região sedia um grande número de bairros nobres, cada qual com sua particularidade. Também por isso, concluímos que todos esses bairros contam com sistemas de infraestrutura completa, oferecendo soluções convenientes aos seus habitantes. Veja só!

 

Funcionários

 

 

Belvedere

 

  • fundado em 1868;
  • 8.828 habitantes;
  • bairro mais alto da capital, planejado e entre os mais sofisticados.

 

Sion

 

  • fundado em 1928;
  • 19.700 habitantes;
  • nobre, tradicional, valorizado e com ampla oferta de lazer ao ar livre.

 

Lourdes

 

  • fundado em 1930;
  • 18.905 habitantes;
  • bairro histórico, constituinte do projeto pioneiro que desenhou a capital mineira, repleto de construções que remontam esse período.

 

Santo Agostinho

 

  • fundado em 1934;
  • 9.881 habitantes;
  • bucólico, nobre e moderno, esse bairro oferece ampla variedade de entretenimento noturno.

 

Cidade Jardim

 

  • fundado em 1940;
  • 1.528 habitantes;
  • bairro altamente cultural, com uma gama de museus emblemáticos para a cronologia da história mineira.

 

Os 4 maiores benefícios de morar nesta região

 

Agora é momento para frisar as características dessa região como um todo. Em uma breve visita a esse setor da capital, você perceberá que a localização une o melhor de todos os mundos. Confira!

 

1. Comércio diversificado

 

A região está mergulhada em opções, com todo tipo de estabelecimento fundamental ao cotidiano, com numerosas farmácias, mercados, pet shops, academias, bancos e afins. Para além disso, destacamos os shoppings, que centralizam esses estabelecimentos e demais alternativas de entretenimento, como Anchieta Garden Shopping, BH Shopping e o Diamond Mall.

 

2. Excelência educacional

 

Às famílias, essa região é um paraíso educacional, pois reúne os colégios mais tradicionais da capital, como Santo Agostinho, Claretiano, Fundação Torino, Bernoulli, Imaculada Conceição, além de sediar importantes instituições de ensino superior, como a Universidade do Estado de Minas Gerais.

 

3. Segurança pública de referência

 

Como é natural a toda cidade, existem regiões mais e menos protegidas. Felizmente, o setor centro-sul de BH conta com os melhores índices da capital, amenizando as tensões inerentes ao cotidiano em uma metrópole.

 

4. Caráter residencial

 

Embora ofereça dezenas de bares e clubes noturnos, a região ainda carrega em essência sua proposta de conforto familiar. Entretanto, as pessoas mais agitadas ainda se beneficiam pelo fácil deslocamento aos demais setores da cidade.

Por fim, vale lembrar do posicionamento geográfico da região, que apresenta boa acessibilidade, oferecendo infraestrutura diferenciada para os trajetos ao Centro da capital mineira. Além disso, destacamos o papel da Lockey em ajudar você a morar nessa região, eliminando toda as burocracias das locações de maneira rápida e descomplicada.

Gostou deste post falando sobre a região centro-sul de BH? Então não perca a oportunidade de continuar antenado em outros conteúdos como este, que te ajudam a encontrar o seu lugar ao sol! Para tanto, basta seguir as nossas páginas nas redes sociais: estamos no Facebook, Instagram, LinkedIn e YouTube!

[fbcomments]