• 16/08/2019
  • Lockey

O que analisar na visita ao imóvel? 4 pontos importantes



Ao sair da casa dos pais, é importante encontrar um lugar que atenda às suas necessidades e caiba no seu orçamento.

Essa não é uma tarefa muito fácil, mas existem alguns cuidados que ajudam a acertar na escolha. O principal é fazer uma visita ao imóvel para observar todos os detalhes e garantir que é o ideal para você morar.

Quer saber como fazer isso? Então, confira este post e descubra os pontos essenciais que devem ser analisados ao visitar o imóvel antes de assinar o contrato de locação!

 

1. Localização

 

Sem dúvidas, a localização é um dos primeiros pontos a serem analisados na escolha de um imóvel. A preferência por alguns bairros é normal e pode acontecer por diversos motivos: segurança, proximidade do trabalho ou da família etc.

Porém, mesmo que a região seja a que você deseja, é importante ir até lá para ter certeza de que cumpre as suas expectativas. Lembre-se de que existem bairros bem extensos e nem sempre todas as ruas atenderão às suas necessidades.

Aproveite para agendar visitas durante o dia, pois a iluminação é melhor e permitirá que você identifique eventuais defeitos com facilidade. Porém, caso queira conhecer melhor a localização, complemente a visita com um passeio pelo bairro em outros horários, para avaliar a iluminação e a segurança, fatores importantes para a sua escolha.

 

2. Estado de conservação

 

Essa é a dica mais importante na hora de verificar o imóvel: ele deve apresentar um bom estado de conservação para que você não tenha imprevistos após a mudança, como necessidade de reparos ou problemas mais graves que o impeçam de continuar a morar no local.

Portanto, ao fazer uma visita, além de observar como é a divisão de cômodos e o espaço disponível, fique de olho na conservação de itens como:

  • portas;
  • janelas;
  • paredes;
  • rodapés;
  • banheiros;
  • mobília.

Verifique também o funcionamento de torneiras, chuveiros, descargas e interruptores, para garantir que tudo funciona corretamente. Diante de problemas, você pode negociar que os reparos sejam feitos pelo locador antes da mudança ou procurar outra opção de imóvel.

 

3. Facilidades da região

 

Durante a visita ao imóvel, aproveite para ver quais são as facilidades da região, como mercados, farmácias e comércios que sejam importantes para o seu dia a dia. Observe como são as vias de acesso e o trânsito local, que afetam a sua rotina, principalmente para quem costuma ter diversos compromissos fora de casa.

Outro ponto importante é ver como é o transporte público na região. Pesquise quais são os pontos e horários disponíveis, afinal, mesmo que tenha veículo próprio, podem acontecer imprevistos que façam você precisar desse serviço.

 

4. Posição solar e ventilação

 

Esse é um detalhe esquecido pela maioria das pessoas ao visitar um imóvel, mas é muito importante para garantir uma boa escolha. A entrada de luz solar e uma boa ventilação durante o dia são importantes para garantir mais conforto e ajudam a manter a saúde.

Os ambientes que recebem sol têm menos chances de desenvolver mofo e outros problemas que geram doenças respiratórias. Então, também verifique como são as construções vizinhas, já que podem impedir a entrada de luz solar.

Depois de fazer a visita ao imóvel, analise todas as opções com calma e conte com o suporte de uma empresa especializada em aluguéis de imóveis, como a Lockey. Assim, você terá mais opções para encontrar o lugar ideal e toda a facilidade para fechar o contrato sem burocracia.

Então, gostou dessas dicas? Se você busca um imóvel para alugar, entre em contato com a gente e conheça as nossas opções!

[fbcomments]