• 05/10/2017
  • Lockey

Para facilitar o processo de locação de imóveis



Disponibilizar imagens em 360º para apresentar apartamentos e casas e utilizar recursos digitais tornam a escolha do cliente mais assertiva

29 de agosto de 2017

 

Muitas vezes, ter que procurar um imóvel para alugar é sinônimo de dor de cabeça. Esse foi o motivo que levou Saulo Miranda, founder da Lockey – plataforma digital para locação imobiliária – a pensar em diferenciais que melhorassem essa experiência. Segundo ele, quem está em busca de um imóvel precisa considerar muitas informações antes de se decidir como: tamanho, localização, preço e, principalmente, o visual. “Escolher o imóvel ideal é muito difícil. O visual é, sem dúvida, o que atrai as pessoas. Se a imagem agradou aos olhos, já é possível pensar nos próximos pontos a serem considerados”, explica.

Pensando nisso e na dificuldade de deslocamento e disponibilidade de tempo que o cliente tem para visitar vários imóveis, a Lockey decidiu oferecer imagens profissionais e fotos em 360 graus em sua plataforma. “Antigamente, quando anunciava-se um imóvel no jornal, tínhamos um pequeno espaço para colocar o máximo de informações
possíveis. Depois, surgiram os sites, onde era possível colocar as fotos, o que já facilitou bastante a vida do cliente. Agora, uma nova tecnologia permite uma interação ainda maior”, avalia.

Para Saulo, o cliente está em busca de comodidade. Ele quer ver todas as possibilidades sem sair de casa e somente se deslocar para a visita, se as opções realmente o agradarem. “Investimos nisso para facilitar o processo de busca de
imóveis. Se o cliente consegue visualizar o imóvel em ângulos diferentes, com recursos inovadores, e ainda a planta detalhada para pensar se cabe a mobília que já tem, ele poupa tempo e trabalho.”

Esse diferencial, conforme Saulo Miranda, reduz significativamente o número de agendamentos de visitas aleatórias com os corretores imobiliários. Além disso, as escolhas se tornam mais assertivas, uma vez que o cliente já encontrou o que buscava nas imagens 360º que visualizou no site. Segundo o sócio da startup, dados da Lockey mostram que o cliente assina o contrato com menos de 2 visitas. “Isso acontece porque o locatário visita os imóveis dos quais gostaram pelas fotos e elas reflete muito a realidade do imóvel”, comentou.

Diferenciais na prática

Rafael Câmara, jornalista, 27 anos, tinha 20 dias para se mudar quando começou a procurar imóveis. “Comecei a procurar em sites conhecidos até que encontrei a Lockey e percebi uma proposta diferente. Pelo portal escolhi algumas opções com base na qualidade do apartamento, preço e localização, nessa ordem. Depois de olhar bastante
as fotos em 360º, que ajudaram muito, agendei a visita e resolvi tudo pelo site”, relata.

Além desse recurso, outros diferenciais facilitam a vida de quem procura um local para morar. Por meio da plataforma Lockey, o usuário consegue salvar seus imóveis favoritos, usar filtros inteligentes para fazer a busca, ter a informação exata da localização, agendar visita, enviar documentação e proposta, bem como negociar diretamente com o proprietário.

“O processo é 100% online. Não há necessidade de ir à imobiliária para pegar as chaves e nem para entregar a documentação. Até o contrato é elaborado e assinado digitalmente. Pensamos em tudo para oferecer agilidade e comodidade, a fim de melhorar a experiência com a locação de imóveis”, conclui Saulo.

 

Para saber mais acesse o site da Lockey:

https://www.lockey.com.br/

[fbcomments]