• 14/11/2018
  • Lockey

Conheça o bairro Sagrada Família e as vantagens de morar nele!



Provavelmente, você já ouviu falar que o mercado imobiliário de BH é um dos mais pujantes do Brasil e que muitas pessoas estão pensando em aproveitar os benefícios de morar na capital mineira. Diante dessa realidade, conhecer o bairro Sagrada Família e as vantagens de morar nele pode ser muito interessante.

Essa é uma localidade que se destaca pela excelente variedade de estabelecimentos comerciais e pela boa qualidade de vida que proporciona aos moradores, ao mesmo tempo em que tem uma localização estratégica dentro do município. Confira o conteúdo a seguir e descubra outras características da região!

 

É um bairro cheio de história

 

O bairro Sagrada Família é um dos mais antigos e tradicionais de Belo Horizonte, sendo fruto das primeiras vilas que surgiram pela capital mineira, quando a expansão residencial e comercial extrapolou os limites da Avenida do Contorno. A região foi crescendo em torno do córrego da mata e não parou mais.

O principal transporte, à época, era feito por meio dos charmosos bondes, o que contribuía para o jeito interiorano e encantador do local. O comércio, hoje, é a principal atividade do bairro, mas também podemos ver a presença marcante de excelentes empreendimentos residenciais, com casas e, sobretudo, apartamentos de alto padrão.

 

A localização é privilegiada

 

Além de o bairro Sagrada Família ser um dos mais interessantes da cidade de Belo Horizonte, ele também tem uma localização estratégica e privilegiada, uma vez que se encontra na região leste do município, fazendo fronteira com outros locais valorizados. como o Horto, a Floresta, o Instituto Agronômico e a Cidade Nova, por exemplo.

Ele também tem uma boa cobertura de transportes públicos, como trem e metrô, além de acesso fácil para os dois principais aeroportos de BH, que são Pampulha e Confins. Em termos de ônibus, o escoamento é veloz e as linhas ligam o Sagrada a outros bairros da capital ou, até mesmo, a outros municípios, como Sabará.

 

A qualidade de vida é excelente

 

A excelente qualidade de vida é outro dos bons motivos que fazem com que muita gente queira comprar ou alugar um imóvel no bairro Sagrada Família. Os moradores, em linhas gerais, são muito receptivos, ordeiros e pacíficos, o que faz com que os vizinhos acabem se tornando verdadeiros amigos com o passar do tempo.

Um dos principais pontos de interesse é a Praça Nilo Peçanha, chamada popularmente de Pracinha do Epa. Nesse local, pessoas, de todas as idades, encontram-se para jogar cartas e xadrez, ou apenas contemplar um belo dia. É lá também que fica o Estádio Independência, onde o América e o Atlético fazem alguns de seus jogos.

 

O futuro é mais que promissor

 

Como se não bastassem todos esses pontos positivos do Sagrada Família, vale dizer que o futuro do local é muito promissor. Isso ocorre porque o desenvolvimento da Zona Leste de BH é uma realidade e vem fazendo com que especialistas no mercado imobiliário voltem o seu interesse para empreendimentos na região.

A proximidade com o Centro e a facilidade do acesso, além da excelente infraestrutura e da boa qualidade de vida, são alguns dos fatores que explicam a procura crescente por propriedades nesse bairro encantador!

E então, gostou de conhecer o bairro Sagrada Família e as vantagens de morar nele? Quer receber outros conteúdos como este? Não deixe de curtir a nossa página no Facebook!

[fbcomments]