• 23/11/2018
  • Lockey

Saiba as vantagens do seguro-fiança para inquilino e proprietário



Alugar um imóvel pode ser um processo bem complexo para alguém que não tem intimidade com esse mercado, principalmente quando se pensa nas garantias que podem ser oferecidas nesse tipo de contrato. Dentro desse contexto, conhecer as vantagens do seguro-fiança para inquilino e proprietário pode ser muito interessante.

Essa opção vem ganhando bastante espaço no segmento e agrada não apenas aos corretores, mas também aos que estão diretamente envolvidos na locação. Essa é uma escolha prática, eficiente e sem burocracia. Confira o conteúdo a seguir e aprenda um pouco mais sobre ela!

 

Traz mais agilidade na negociação

 

Como o seguro-fiança tem a contratação feita junto a uma empresa ou corretora de seguros, isso traz muito mais agilidade para finalizar a negociação e fechar o contrato. Afinal, o futuro inquilino não terá que perder tempo ou se dar ao trabalho de procurar outra garantia locatícia mais complexa, como achar um fiador.

O melhor de tudo é que essa alternativa pode ser utilizada para o arrendamento de todos os tipos de imóveis. A aprovação não costuma demorar mais de 24 horas. Dessa maneira, você corre menos risco de a unidade que você gostou ser alugada para outro interessado.

 

Evita muitos constrangimentos desnecessários

 

Outra vantagem dessa modalidade para o inquilino e o proprietário é que evita o constrangimento na hora de buscar um fiador. Esse momento é incômodo não apenas para o futuro morador, mas até mesmo para o locador, que tem que ficar em compasso de espera e cobrando essa posição do locatário.

Além disso, conseguir uma pessoa próxima e que tenha crédito para ser o fiador não é uma tarefa simples. E, ainda que você consiga alguém, ainda há a possibilidade de ter problemas na questão burocrática dessa garantia locatícia.

 

Permite o recebimento de aluguéis atrasados

 

Um dos grandes benefícios do seguro-fiança, nesse caso especialmente para o proprietário, é que possibilita um recebimento ágil e rápido de parcelas de aluguel que estejam, eventualmente, em atraso. O cumprimento do contrato é garantido pela seguradora, mesmo se o inquilino não pagar o aluguel.

Isso vale até mesmo para os encargos. E ainda que o locador esteja abrindo, eventualmente, um processo judicial contra o locatário para argumentar sobre alguma divergência, é garantido o pagamento em dia. Essa alternativa acaba sendo muito melhor do que contar com um fiador, que também poderia deixar de pagar.

Como você pôde perceber neste post, são muitas as vantagens do seguro-fiança para o inquilino e para o proprietário. Por esse e muitos outros motivos, você não deve deixar de buscar uma empresa que seja confiável e que trabalhe com o seguro-fiança para intermediar o seu contrato de locação de forma prática e segura.

Gostou de conhecer algumas das muitas vantagens do seguro-fiança? Quer contar com uma empresa idônea e séria que possa ajudá-lo durante esse processo? Então entre em contato com a Lockey e veja como é simples e rápido alugar com a gente!

[fbcomments]