• 02/02/2018
  • Lockey

Sites para alugar imóveis são seguros? Entenda como funciona!



Alugar um imóvel, antigamente, dava muito trabalho. Era preciso fazer uma bela caminhada por vários bairros, anotar números de telefone, entrar em contato com imobiliárias, fazer visitas e, só então, tomar a decisão. Depois, ainda era necessário levar toda a documentação, encontrar um fiador e toda aquela burocracia já conhecida.

Mas isso ficou para trás! Agora, é possível fazer praticamente tudo on-line, por meio de um site para alugar imóveis. Com ele, o processo é muito mais fácil e bem menos burocrático. Quer entender melhor? Continue a leitura!

 

O anúncio marca o começo

O proprietário de um imóvel que deseja alugá-lo se cadastra no site e insere um anúncio, descrevendo o valor e as demais características do imóvel. Também são inseridas fotos nessa etapa do processo.

Alguns sites oferecem ainda o serviço de fotografia profissional e 360°, além da planta do imóvel para que o cliente tenha mais facilidade na escolha.

 

Escolha seu imóvel do sofá de casa

Nada de horas de caminhada! Por meio de alguns cliques, é possível visualizar as opções disponíveis no site, filtrando-as por bairro, valor e outras características. Assim, você consegue encontrar o imóvel ideal para alugar sem precisar passar muito tempo procurando.

Não há um limite de imóveis para visitar, nem existe a necessidade de pegar as chaves na imobiliária e deixar os documentos. Basta escolher os que mais o interessam e agendar uma visita. O corretor o encontrará no próprio imóvel escolhido.

Você consegue encontrar o imóvel ideal para alugar sem precisar passar muito tempo procurando e sem precisar sair de casa!

 

O agendamento de visitas é on-line

Ainda que o site tenha muitas informações e boas fotos, a visita ao imóvel é indispensável. O cliente precisa ir ao local e ver se ele realmente atende as suas necessidades.

Por isso, um profissional da equipe do site é enviado para acompanhar a visita e assegurar a entrada do interessado no imóvel.

 

A negociação é simples e segura

Se você tem receio de alugar um imóvel pela Internet porque acha que o processo é mecanizado demais, tranquilize-se. Quando o cliente gosta do imóvel e fica satisfeito com as condições de locação, ele pode enviar uma proposta ao proprietário e fazer uma negociação — isso tudo on-line.

O proprietário, por sua vez, pode aceitar, recusar ou fazer uma contraproposta. A intenção não é excluir as negociações, mas facilitá-las.

 

Não existe burocracia

Nada de procurar alguém para ser fiador ou preocupar-se com cheque caução — o que quase ninguém mais usa. Ao utilizar um site para alugar imóveis, você só precisa comprovar que tem condições de sustentar a locação.

Você ainda pode contar com o chamado “locatário solidário” para ajudá-lo na composição da renda, caso a sua não esteja dentro do mínimo exigido para a locação do imóvel escolhido. O locatário solidário pode ser qualquer pessoa: um amigo ou, até mesmo, um familiar. Simples, né?

 

O envio de documentos é feito digitalmente

O envio de documentos também é feito pela Internet. Basta que o inquilino encaminhe uma cópia digital dos documentos solicitados, e o site para alugar imóveis providencia a análise e a aprovação.

Depois que o contrato é elaborado, você pode assiná-lo digitalmente, sem burocracia alguma.

 

A novidade será uma tendência em breve

Apesar de ainda ser considerado uma novidade, usar um site para alugar imóveis é completamente seguro. Como foi possível perceber, também é muito rápido e prático e, em algumas empresas, tudo pode ser feito on-line. A tendência é que esse novo modo de locação de imóveis seja cada vez mais utilizado. E você, o que está esperando?

No site da Lockey, você pode anunciar ou alugar um imóvel com praticidade e segurança. Entre em contato conosco para que possamos ajudá-lo!

[fbcomments]