• 13/12/2018
  • Lockey

Veja 4 vantagens de contratar uma imobiliária para alugar o seu imóvel!



Colocar um imóvel para alugar é uma ótima forma de gerar rendimentos, mas você sabe como fazer isso? O primeiro passo é contratar uma imobiliária para ajudar. Ela participa de todas as etapas, desde a avaliação do imóvel até o término do contrato de locação.

Apesar de algumas pessoas tentarem alugar sem o intermédio de uma imobiliária, esse contrato oferece diversas vantagens, trazendo mais segurança e comodidade para o proprietário. Duvida? Então continue a leitura deste post e conheça 4 benefícios de contar com o apoio de uma imobiliária!

 

1. Conhecimento do mercado

 

Você sabe quanto vale o aluguel do seu imóvel? Um dos principais erros cometidos pelos proprietários é pedir um valor inadequado. Se for muito alto, vai espantar os inquilinos. Mas se for muito baixo, você terá prejuízos.

Saber como avaliar o imóvel corretamente é fundamental para determinar o aluguel e, aqui, o auxílio profissional faz toda a diferença. Uma imobiliária tem o conhecimento de mercado para verificar todas as características do imóvel, desde a localização até a infraestrutura e o estado de conservação. Por isso, ela será indicada para definir o valor mais adequado.

 

2. Divulgação do imóvel

 

Divulgação é a palavra-chave se você está em busca de um inquilino, afinal, é preciso que as pessoas interessadas saibam que o seu imóvel está disponível. Quando você contrata uma imobiliária, eles ajudam com toda a propaganda, publicando o seu imóvel no site com todas as fotografias e a descrição completa para que as pessoas o encontrem.

Um grande diferencial é o conhecimento técnico na hora de fazer as fotos e encontrar as melhores formas de divulgar a propriedade. Além disso, as empresas contam com diversas formas para anunciar o imóvel, tanto online quanto offline, garantindo um ótimo alcance para o público.

 

3. Análise do inquilino

 

Quando uma pessoa interessada faz uma proposta para alugar o imóvel, é preciso analisar diversos fatores para ver se o contrato é viável, principalmente o histórico e a renda mensal.

A análise de crédito permite reduzir os riscos de inadimplência e trazer mais segurança para o proprietário. Além disso, com apoio profissional, também fica mais fácil lidar com questões importantes, como elaboração do contrato e escolha da melhor forma de garantia para a locação.

 

4. Vistoria do imóvel

 

Antes da mudança, um dos pontos importantes é o laudo de vistoria: o documento que define as condições em que o imóvel está no momento da entrega das chaves e que o inquilino deverá observar no término do contrato.

Os profissionais auxiliam em todas as etapas da vistoria, elaborando o laudo corretamente para que ele seja assinado junto com o contrato de locação. Essa é uma etapa muito importante, pois caso o imóvel seja entregue com danos, é o documento que provará o descumprimento da obrigação do inquilino. Assim, o proprietário poderá exigir os seus direitos judicialmente, se necessário.

Além disso, depois do fechamento do contrato, a imobiliária continua oferecendo todo o suporte necessário, intermediando a relação entre o proprietário e o inquilino para encontrar as melhores soluções durante a vigência da locação.

Viu só? Contratar uma imobiliária para alugar o seu imóvel traz diversas vantagens, dando suporte em todas as etapas para garantir um ótimo negócio e proporcionando a tranquilidade e a segurança que você precisa!

Achou este post interessante? Então, não se esqueça de assinar a nossa newsletter! Assim, você fica por dentro das nossas atualizações e recebe outros conteúdos como este diretamente na sua caixa de entrada!

[fbcomments]