• 24/10/2018
  • Lockey

Veja porque escolher o bairro Padre Eustáquio para morar



Se você vem cogitando se mudar para uma região com boa infraestrutura, bem localizada e com preços de aluguel que não sejam exorbitantes, saiba que o bairro Padre Eustáquio é uma das melhores opções dentro desse perfil em Belo Horizonte.

O misto de tradição e modernidade existente no local garante toda essa qualidade de vida e, ao longo do post, você verá por que esse é um dos grandes diferenciais desse bairro. Continue lendo e saiba mais.

 

A história do bairro

 

O bairro Padre Eustáquio é habitado desde o início do século XX, quando os primeiros operários construíram as suas casas à beira da estrada que levava de Belo Horizonte à Contagem e que, mais tarde, tornaria-se a Rua Padre Eustáquio.

O nome do bairro foi em homenagem ao beato Eustáquio Van Lieshout, padre holandês que foi acolhido pela comunidade local em 1942 e construiu obras importantes, como a Capela Cristo Rei e a Igreja dos Sagrados Corações, hoje, locais de referência para católicos do mundo todo.

Atualmente, o local cresceu bastante e tem ampla rede de comércio, escolas e demais facilidades.

 

Os benefícios de morar no bairro

 

A forte tradição católica presente no bairro e certa preservação do passado não o impedem de ser um local moderno e com excelente infraestrutura conforme você verá nas informações a seguir.

 

Infraestrutura

 

O bairro Padre Eustáquio é um misto de casas antigas, prédios modestos e também conjuntos luxuosos que começam a chegar à região. Sua localização estratégica, a poucos quilômetros do centro da cidade e próximo a vias importantes, como a Pedro II, é um dos motivos da modernização e do crescimento do bairro.

Com isso, toda uma infraestrutura de bancos, farmácias, supermercados, escolas, praças e feiras populares se estabeleceram ali. É um bairro autossuficiente no qual os moradores raramente precisam ir ao centro ou deslocarem-se a outras regiões para acessar o que precisam.

 

Lazer

 

A região dispõe de praças, restaurantes, academias de ginástica, natação e artes marciais, escola de música, feira popular com shows e vendas de alimentos e produtos diversos, além de ser possível chegar a grandes centros de consumo e lazer, como o shopping Del Rey, em poucos minutos.

Certamente, quem mora no bairro Padre Eustáquio não tem do que reclamar quando o assunto é encontrar uma atividade prazerosa da qual desfrutar.

 

Localização estratégica

 

Conforme citávamos, o bairro se encontra a poucos minutos do centro e seus limites dão na Avenida Pedro II, que, além de levar até o centro, é uma via importante para outras regiões da cidade, como a Regional Norte e Pampulha.

 

Locomoção

 

Obviamente, um bairro com uma localização tão estratégica não poderia deixar a desejar quando o assunto é locomoção. Desde pontos de táxi diversos até linhas de ônibus que atendem o bairro e vários outros que passam pela avenida Pedro II, todos contribuem para um sistema de transporte eficaz na região.

Como pode ver, optar por esse bairro pode facilitar bastante o seu dia a dia, trazendo qualidade de vida e uma decisão acertada quando o assunto é mudar de residência para um local melhor. Aproveite bem as informações dadas neste post para encontrar o imóvel que atenda aos seus interesses.

Se gostou de descobrir as razões de escolher o bairro Padre Eustáquio para morar, aproveite para conhecer essas dicas para procurar um imóvel na internet.

[fbcomments]