• 18/01/2019
  • Lockey

Você conhece o bairro Cidade Jardim? Entenda porque é um bom local para morar



A cidade de Belo Horizonte é conhecida por oferecer excelentes opções para quem deseja achar um lugar tranquilo e com excelente qualidade de vida para os moradores, sejam eles jovens profissionais em início de carreira ou famílias consolidadas. Diante dessa realidade, conhecer o bairro Cidade Jardim pode ser muito interessante.

Ele está em uma das áreas mais valorizadas da cidade e tem características únicas, que fazem até mesmo os habitantes mais exigentes compreenderem porque esse é, definitivamente, um bom local para morar. Quer conhecer melhor esse lugar? Então confira o conteúdo a seguir.

 

História privilegiada

 

Cidade Jardim é um dos melhores bairros de BH até mesmo por causa da sua história interessante. A sua criação oficial foi em 1948 e a ideia era receber as famílias abastadas da cidade. O seu tombamento, que ocorreu no ano de 2013, possibilitou que a região seguisse preservada e com um excelente potencial de valorização.

O conceito urbanístico da região veio da inspiração do engenheiro Lincoln Continentino, autor do Plano de Urbanismo de Belo Horizonte, que propôs a criação de um local especial na área que era ocupada pela Colônia Agrícola Afonso Pena, privilegiando vias largas, quarteirões compridos e belíssimas áreas verdes.

 

Localização estratégica

 

Além da bela história do bairro Cidade Jardim, também é preciso ressaltar a sua localização privilegiada, uma vez que ele se encontra na área mais bem estimada de BH: o centro-sul. Por ali, ficam alguns dos metros quadrados mais valorizados da capital, como ocorre nos bairros Lourdes, Santo Agostinho, Luxemburgo e assim por diante.

O padrão é bem elevado, tanto no que diz respeito aos imóveis e condomínios, como à própria população, predominantemente formada por cidadãos de classe média alta. Também existem muitas casas e nobres mansões por lá, cuja maioria dos moradores são pessoas de mais idade.

 

Boa qualidade de vida

 

A boa qualidade de vida é outro diferencial da região. A arborização intensa é um dos destaques e é justamente daí que vem o nome “Cidade Jardim”. Outro ponto forte da área é a segurança, visto que as ruas são bem iluminadas e os índices de criminalidade são baixos, sobretudo para uma grande capital.

O atendimento médico especializado também se faz presente, até mesmo em função do perfil de moradores, que inclui profissionais de sucesso e muitos idosos. Existe um bom hospital, além de clínicas médicas e odontológicas, o que possibilita que os habitantes cuidem da sua saúde perto de casa.

 

Ampla rede de serviços

 

Os moradores do bairro Cidade Jardim também são bem atendidos por uma ampla rede de serviços. Uma boa parte do comércio da região está localizado na famosa Avenida Prudente de Morais, que é um lugar vibrante e que reúne vários bons restaurantes, supermercados, padarias, farmácias e academias de ginástica, por exemplo.

A educação também é um ponto alto e, para quem tem filhos em idade escolar, essa é uma excelente área, na qual se localiza a Escola Estadual Professor Leopoldo de Miranda, uma das mais conceituadas escolas públicas do município, além do Colégio Loyola, uma das melhores alternativas no ensino particular.

 

Ficou interessado em morar no Cidade Jardim?

 

Depois de conhecer tantos benefícios de viver em um lugar incrível como o bairro Cidade Jardim, você deve estar se perguntando como você poderia encontrar um imóvel de qualidade nessa região. Pois é justamente isso que a Lockey pode oferecer.

A Lockey conta com diversas opções de qualidade para locação, com unidades que atendem às mais diversas necessidades e estão disponíveis para aluguel imediato.

Como você pôde ver, o bairro Cidade Jardim é um dos melhores da cidade e pode proporcionar a qualidade de vida com a qual você sempre sonhou.

Gostou de conhecer o bairro Cidade Jardim? Então confira também nosso artigo sobre o bairro Padre Eustáquio.

[fbcomments]